W2RC: Daniel Sanders vence o Abu Dhabi Desert Challenge

Daniel Sanders, da Red Bull KTM Factory Racing, venceu o Abu Dhabi Desert Challenge, alargando a sua liderança no Campeonato do Mundo de Rally-Raid 2025 para 17 pontos.
A dominar a segunda etapa nos Emirados Árabes Unidos, Sanders garantiu duas vitórias em etapas e terminou quase seis minutos à frente do seu rival mais próximo, o norte-americano da Honda, Ricky Brabec.
Daniel Sanders levou a sua forma dominante do Rali Dakar para o Abu Dhabi Desert Challenge de 2025, dando início ao evento com um quinto lugar no prólogo de sábado. Depois de assumir a liderança do rali após vencer a segunda etapa, travou uma batalha feroz com Tosha Schareina, com os dois pilotos a trocarem de posição no topo da classificação. No entanto, a vitória de Sanders na quarta etapa e um sólido quarto lugar no último dia garantiram a sua vitória geral. O desempenho de destaque do piloto da KTM 450 RALLY durante o evento de seis dias valeu-lhe uma série de pontos no campeonato e deixa Abu Dhabi com uma vantagem de 17 pontos no campeonato antes da terceira ronda na África do Sul.
– “Esta é realmente uma grande vitória, pois da última vez que aqui estive perdi a vitória no último dia, o que foi difícil. Senti-me muito bem durante toda a semana e é incrível ter ganho três corridas consecutivas agora. Estou a gostar muito de conduzir, a minha KTM está a funcionar perfeitamente e não posso agradecer o suficiente a todos na equipa pelo trabalho árduo para nos levar até aqui.” Disse Daniel Sanders.
Resultados Provisórios – Abu Dhabi Desert Challenge 2025 (após 5 de 5 etapas)
1. Daniel Sanders (AUS), KTM, 14h20m56
2. Ricky Brabec (EUA), Honda, +5:47 minutos
3. Tosha Schareina (ESP), Honda, +6:04
4. Luciano Benavides (ARG), KTM, +8:01
5. Adrien Van Beveren (FRA), Honda, +9:52
Campeonato Mundial de Rally-Raid da FIM 2025 (após 2 provas)
1. Daniel Sanders (AUS), KTM, 63 pontos
2. Tosha Schareina (ESP), Honda, 46 pts
3. Ricky Brabec (EUA), Honda, 37 pts
4. Adrien Van Beveren (FRA), Honda, 35 pts
5. Luciano Benavides (ARG), KTM, 33 pts
0 comentários