47º Enduro do Touquet: Quem sucederá a Milko Potisek?
O francês já venceu a prova por três vezes, incluindo as duas últimas edições em 2020 e 2022, já que a prova foi cancelada em 2021 devido à crise sanitária. Todd Kellett, Cyril Genot e Lars Van Berkel estão entre os pilotos capazes de bater o principal candidato ao triunfo.
Depois de uma edição cancelada em 2021 devido à crise sanitária trazida pelo Covid, e de uma corrida de 2022 mais do que bem-sucedida, a 47ª edição do Enduro do Touquet está já a decorrer até ao próximo domingo. Hoje decorreu a prova dedicada aos mais novos, com Sleny Goyer a vencer o Le Touquet Esperanças.
Como acontece todos os anos há mais de 30 anos, a praia de Le Touquet ficou pronta para receber a maior corrida de motos off-road do mundo. Todos os anos, a corrida atrai milhões de fãs ou simplesmente curiosos, ansiosos de descobrir esta corrida espetacular. Em média, mais de 400.000 espectadores e 700.000 telespectadores assistem ao evento durante os 3 dias de corrida. Mais de 2000 pilotos voltam a estar no centro das atenções este ano numa corrida frenética entre o mar e as dunas!
Nesta edição, a corrida decorre sem usar a área de dunas devido a motivos ambientais. A corrida dura 3 horas num percurso de 13 km ao longo da praia.
Demeester, Van Beveren e Béhtis entre os favoritos da Enduro Vintage
A 8ª edição do enduro Vintage está mais aberta do que nunca. Com exatos 674 inscritos, a prova bateu o recorde de participação, incluindo 9 mulheres. Vale lembrar que em 2015, logo na primeira edição, o evento reuniu 150 inscritos.
Arnaud Demeester com o dorsal número 6 e uma Yamaha 250 cc como nos bons velhos tempos, já colocou o seu nome nos vencedores da prova. O outro grande nome a ser observado, claro, é Adrien Van Beveren. Não totalmente recuperado do seu Dakar, terminado num belo 5º lugar, o tricampeão do Touquet deverá alinhar com uma Honda 500 CR com o mais belo efeito.
Thierry Béthys, também 3 vezes coroado no início dos anos 2000, participa nas Vintage pela primeira vez. Com uma Honda, é claro. Ainda na Honda, vamos destacar também a presença de uma dupla de irmãos que cheiram a Enduro: Sergei e Matei Potisek.O primeiro dos dois, embora prejudicado por uma lesão no braço, treina há várias semanas para a prova.
0 comentários