Aguedense Marcelo Lourenço homenageia Bombeiros Portugueses na Baja Portalegre 500
O piloto de Águeda, Marcelo Lourenço, está de regresso à mítica Baja Portalegre 500, uma das provas mais prestigiadas do calendário nacional e internacional de todo-o-terreno. Após cinco anos de ausência, o piloto irá participar pela quinta vez nesta competição, que decorre entre os dias 17 e 19 de outubro, com um objetivo especial: homenagear os Bombeiros Portugueses, em particular os Bombeiros Voluntários de Águeda, em reconhecimento pelo seu trabalho incansável nos recentes incêndios que devastaram a região.
Com quase 400 concorrentes a disputar a 38ª edição da Baja Portalegre 500, evento organizado pelo Automóvel Club de Portugal e parte integrante da Taça do Mundo FIA de Bajas, a competição promete ser intensa. Os pilotos enfrentarão um percurso desafiante de centenas de quilómetros no Alto Alentejo e Ribatejo, com as condições agravadas pelas chuvas recentes, aumentando a exigência técnica da prova.
Na noite de quinta-feira, dia 17 de outubro, Marcelo Lourenço e os restantes participantes serão saudados por milhares de pessoas na cerimónia de partida, que terá lugar no emblemático Jardim do Tarro, no centro de Portalegre. A competição começará oficialmente na sexta-feira, com os pilotos a enfrentarem um prólogo com aproximadamente 3,5 km´s e o primeiro setor seletivo com 66 km´s. Já no sábado – dia 19, a caravana enfrentará um setor de 300 km´s, cumprindo assim um total de 366 quilómetros para motos, SSV e Quads nesta edição da baja.
Marcelo Lourenço, aos comandos da sua Husqvarna FE 450, envergando o nome dos Bombeiros Voluntários de Águeda, declarou: ‘Depois de 5 anos ausente da mítica corrida do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, este ano reuni condições para participar. Decidi homenagear todos os bombeiros de Portugal, em particular os de Águeda, que recentemente enfrentaram um dos piores incêndios que tivemos na nossa localidade. ‘
‘Desde pequeno que tenho uma ligação especial a esta associação, não só porque o meu avô fez parte da direção durante tantos anos, mas também pelos amigos e conhecidos que integram a corporação. Em Portalegre irei correr por eles’.
Com o apoio da Racespec, CFL e a incondicional força da sua família, o piloto afirma que o objetivo é simples: “Chegar ao fim sem mazelas e desfrutar ao máximo dos dois dias de corrida numa das provas off-road mais importantes em solo português”.
A Baja Portalegre 500 promete mais uma vez ser um espetáculo de adrenalina, unindo pilotos e amantes do desporto motorizado. O gesto de Marcelo Lourenço reforça o espírito de solidariedade e gratidão que o caracterizam, trazendo uma causa nobre para o coração da competição.
Texto: Evo-press
Fotos: Racespec
0 comentários