Weston Beach Race: Vitória de Ashley Greedy
O piloto galês Ashley Greedy (Yamaha) alcançou a vitória na 37ª edição da Weston Beach Race, após uma longa batalha de três horas em frente a uma multidão recorde. Mel Pocock (Husqvarna) fechou em segundo lugar, e Jamie Wainwright (KTM) terminou em terceiro.
Este foi um dia que ficará, certamente, na memória de Greedy depois de se deparar com uma atmosfera incrível juntando as habituais corridas, batalhas pelos melhores lugares na classificação e o entretenimento habitual que a corrida de Weston Beach Race proporciona anualmente.
Wainwright e Greedy conseguiram arrancar muito bem, com Wainwright a liderar na primeira volta à frente dos milhares de espetadores que se juntaram na praia para desfrutar da competição entre os 937 pilotos que enfrentaram a dura pista de dunas.
Mel Pocock assumiu a liderança no início e conseguiu estender uma vantagem confortável. O jovem de 27 anos parecia estar no controlo da corrida mas o reabastecimento não correu como planeado e isso deixou-o em desvantagem.
Na última hora da corrida, após a segunda paragem nas boxes, Greedy assumiu a liderança. Não havia como olhar para trás para o piloto de 29 anos, que manteve um ritmo sólido, fazendo com que Pocock fosse incapaz de compensar o tempo que perdeu enquanto reabastecia.
Greedy conseguiu então deixar a sua marca na história da Weston Beach Race, conquistando a vitória naquela que foi a sua décima tentativa. “Estou muito feliz pela vitória. Já corri aqui cerca de 10 vezes com uma grande variedade de resultados e vencer desta vez foi muito especial. Sempre que aqui venho um evento tão grande que já há muito queria ganhar e, por isso, fiquei um pouco emocionado”, explicou o piloto.
O ex-campeão Europeu de Motocross, Pocock, conquistou a 2.ª posição na sua segunda participação na Weston Beach Race. Wainwright fez uma corrida consistente, conseguindo segurar Billy Bolt, para terminar em 3.º.
0 comentários