Baja Portalegre 500: Irmãos Amaral juntos de 17 a 19 de outubro
A equipa Wingmotor Honda vai estar toda reunida quando de 17 a 19 de outubro, se disputar aquela que é a mais emblemática e antiga competição de TT em Portugal, a Baja Portalegre 500. A Salvador Amaral, junta-se o já habitual companheiro das duas rodas nas provas do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, Gonçalo, que esteve ausente na pretérita jornada por motivos profissionais, bem como o irmão mais novo, Manuel Amaral, que vai disputar a competição destinada aos mais novos, a Mini Baja.
Atualmente a ocupar um lugar no TOP 10 da classificação moto absoluta do CNTT e a sexta posição da classe TT2, Gonçalo Amaral vai disputar esta que será a penúltima etapa do Campeonato focado em conseguir melhorar a sua marca, numa altura em que faltam apenas duas provas até ao final da temporada.
“Não me foi possível estar presente na corrida anterior, com muita pena minha. Vou agora para a prova de Portalegre, muito motivado para o que nos espera. Esta é uma competição com a qual me identifico muito, é mítica, emblemática. Vamos em família, o que me dá uma motivação extra. Quero poder melhorar a minha classificação e é para isso que vou tentar lutar, sempre”.
A experiência de Salvador Amaral aos comandos de uma Honda 450cc “tem sido excecional. Tive muitos anos a disputar a classe TT1. Correu muito bem. Conquistei alguns pódios e agora sinto que esta nova experiência numa mota mais robusta e pesada tem sido de uma aprendizagem enorme. Tenho aprendido muito, estamos a duas provas do final da temporada. Vou tentar fazer mais e melhor”, salienta Salvador Amaral. Manuel Amaral, o mais novo dos irmãos Amaral, que em 2022 foi segundo TT2 na Mini Baja do Raid Ferraria e quarto classificado em Juvenis no ano passado junta-se aos irmãos, sendo a primeira vez que tal acontece em 2024.
A 38ª edição da Baja Portalegre 500 será a penúltima competição pontuável para o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno. A prova que percorrerá os concelhos de Alter do Chão, Abrantes, Crato, Chamusca, Gavião, Monforte, Nisa, Ponte de Sor e Portalegre terá um total de 519,56 km, 363,50 dos quais cronometrados, distribuídos por três setores seletivos a disputar ao longo de dois dias. A prova alentejana arranca na sexta-feira,dia 18 de outubro, com um prólogo com 3,77 km e um setor seletivo de 60 km. No sábado cumpre-se o derradeiro troço cronometrado com 300 km.
0 comentários