Bou vence em Motegi
Toni Bou foi o vencedor do segundo dia de competição do Grande Prémio do Japão, que se realizou em Motegi. Depois de ter sido segundo na véspera, Bou regressou no dia de hoje à posição que tem ocupado nos últimos nove anos neste Mundial , o primeiro posto.
O piloto espanhol ofereceu à Montesa-HRC um importante triunfo caseiro, numa prova onde liderou desde a primeira volta. Toni Bou terminou as três voltas ao percurso com 14 pontos de penalização, menos 12 do que o segundo classificado, Adam Raga. Desta feita o piloto da TRS não conseguiu repetir a vitória do dia anterior. Nas contas do campeonato, os dois pilotos estão separados por cinco pontos com vantagem a pertencer a Toni Bou.
A jogar em casa Takahisa Fujinami alcançou o segundo pódio consecutivo ao ser novamente terceiro. O piloto da Montesa-HRC esteve em bom plano num fim de semana onde comemorou o seu 300º Grande Prémio. Albert Cabestany melhorou uma posição em relação ao dia anterior, tendo sido quarto. Já o seu colega de equipa na Sherco, Jeroni Fajardo, completou o top 5. Nota ainda para Jaime Busto, que ontem falhou o pódio por um ponto, e hoje não foi além do sexto lugar, depois de ter penalizado 57 pontos.
Nas restantes categorias, Dan Peace levou a melhor em Trial2, sendo o quarto vencedor diferente em outros tantos dias de competição,. Já em Trial 125, Jack Peace continuou a sua série vitoriosa garantido a quarta vitória da época.
0 comentários