CN Enduro, Góis, Final Elite: Christophe Nambotin imbatível
Góis foi o palco da segunda etapa do campeonato nacional de Enduro e, desta vez, o vencedor foi um estrangeiro de renome.
Christophe Nambotin foi o mais rápido em 10 das 11 especiais do dia e triunfou de forma autoritária com mais de 1 minuto de vantagem sobre Diogo Ventura.
A competir “em casa”, o campeão nacional absoluto teve de lidar com um Luís Oliveira bastante forte no início da corrida e com um Rui Gonçalves que recuperou bastante tempo na reta final da prova.
O piloto de Vidago foi o único a conseguir “roubar” a vitória numa especial a Nambotin e acabaria por ficar a apenas 7,5 segundos de Ventura na luta pelo 2.º posto final.
Oliveira teve problemas na terceira passagem pela Extreme Test – perdendo mais de 1 minuto – o que o relegou do 3.º para o 5.º posto. Gradualmente, o piloto da KTM está a recuperar o seu ritmo competitivo e a prova é que conseguiu mesmo assim ascender ao 4.º lugar depois deste azar.
Gonçalo Reis fez uma prova consistente e encerrou o Top 5 na frente de Paulo Felícia, Renato Silva, Ricardo Wilson, Manel Teixeira e Nuno Gonçalves.
O campeonato nacional de Enduro prossegue nos dias 12 e 13 de Junho em Peso da Régua, a primeira “ronda dupla” da temporada.
:.
(Foto: FB Christophe Nambotin)
0 comentários