CN Enduro, Santo André, Elite, Final: Ventura triunfa com 3 segundos sobre Gonçalves!
A primeira ronda do campeonato nacional de Enduro não desiludiu, nem em quantidade, nem em qualidade! Com 255 pilotos à partida em Vila Nova de Santo André, a vitória na classe Elite foi discutida até à última especial!
Diogo Ventura cedo assumiu a liderança da prova, mostrando-se determinado em começar o ano com uma vitória, algo que não tem acontecido nos últimos anos.
O piloto da Beta nunca foi o mais rápido na Cross Test mas “compensou” sempre nas especiais Extreme e Enduro. No entanto, na segunda metade da prova, Rui Gonçalves atacou e os dois entraram na última volta separados por apenas 12 segundos!
O piloto da Sherco venceu as derradeiras duas especiais mas o campeão em título não cedeu à pressão e triunfou com 3,7 segundos de avanço sobre Gonçalves.
Na sua primeira prova do CNE desde Junho de 2019 – altura em que fracturou o colo do fémur – Luís Oliveira ainda chegou a ocupar o 2.º lugar mas alguns problemas relegaram-no para o 4.º posto.
O piloto da KTM não se deixou ir abaixo e recuperou a 3.ª posição a Gonçalo Reis. A luta pelo degrau mais baixo do pódio durou até ao fim pois o “Solposto” respondeu e os dois terminaram o dia separados somente por 9 segundos!
Tomás Clemente foi 5.º durante praticamente toda a corrida mas o piloto da GasGas caiu na última especial e teve de abandonar devido a uma fractura num braço.
Com isto, Renato Silva terminou na 5.ª posição e começou com um pódio em Elite 2 aquela que será a primeira temporada da sua carreira em que se vai dedicar em exclusivo ao Enduro.
Manel Teixeira foi 6.º da geral e 3.º na classe Elite 1 na frente de Nuno Gonçalves, Ricardo Wilson, Paulo Felícia e Sebastian Bühler.
O campeonato nacional de Enduro tem a sua segunda prova no dia 2 de Maio em Góis.
:.
(Foto: Rúben Colaço)
0 comentários