CN Super Enduro Vila do Bispo: Diogo Vieira termina temporada invicto
Pela primeira vez na sua carreira, Diogo Vieira conseguiu concluir uma época de Super Enduro sem perder uma única prova ou sequer uma única Final entre as 15 disputadas este ano pela classe Prestige. O piloto da Yamaha iguala assim um feito já conseguido por Luís Oliveira em 2016.
Numa prova marcada pela lama, Diogo Vieira (1.º/1.º/1.º) voltou a vencer tudo o que havia para vencer em Vila do Bispo, desde os treinos cronometrados às três Finais, passando pela Super Pole. O portuense venceu o campeonato com 100 pontos de vantagem sobre o 2.º classificado!
A correr “em casa”, João Lourenço (4.º/4.º/2.º) deu uma grande alegria ao seu público com a subida ao degrau intermédio do pódio. O algarvio esteve particularmente bem na última Final, liderando grande parte da corrida mas sendo ultrapassado por Diogo Vieira na última curva!
Filipe “Taniko” Oliveira (5.º/2.º/3.º) terminou a noite na 3.ª posição, o seu melhor resultado da época de 2019. Tomás Clemente (2.º/5.º/4.º) teve uma noite menos positiva mas, mesmo assim, garantiu o título de vice-campeão Prestige aos comandos da sua 125cc 2T. Paulo Esteves (3.º/3.º/5.º) fechou o lote de pilotos classificados em Vila do Bispo.
Na classe Open, Ricardo Damil (1.º/1.º/2.º) terminou a época como a começou, ou seja, com uma vitória. No entanto, Carlos Ordonhez Burés (2.º/2.º/1.º) levou para Espanha a coroa de vencedor do Troféu desta categoria. Gonçalo Sobrosa (3.º/3.º/4.º) subiu ao último degrau do pódio nesta ronda mas fechou a temporada no 2.º posto.
César Azevedo (2.º/4.º/1.º) triunfou na classe Hobby na frente de Hugo Teixeira (1.º/1.º/7.º) e Pedro Falcão (4.º/2.º/3.º).
Terminou assim a temporada de 2019 de Super Enduro. Apesar de ser uma disciplina relativamente recente em Portugal, a verdade é que este foi mais um ano em que se registou de novo uma forte evolução, tanto no nível dos pilotos, como na qualidade dos circuitos. Que venha o ano de 2020…
(Foto: Tristan Page)
0 comentários