Dakar 2025: Luciano Benavides ‘Este Dakar foi decidido depois do prólogo’
Luciano Benavides voltou a conseguir. Tal como ontem, o piloto oficial da KTM venceu, mas desta vez abrindo a especial do início ao fim. Na classificação geral, o irmão mais novo de Benavides continua em 4º lugar, agora a 27’44” do seu companheiro de equipa e líder da categoria “Chucky” Sanders.
Em declarações para a imprensa do Dakar, Benavides falou sobre a segunda vitória consecutiva na etapa 9.
– Honestamente, foi muito difícil de abrir. Havia muitos pontos com uma navegação complicada. Não foi fácil, mas estou muito contente com o ritmo que tive na abertura, porque hoje tive de prestar mais atenção às notas. Foi uma etapa difícil, mas estou muito contente porque fiz um bom trabalho, abrindo a etapa desde o início até ao fim. Ontem, quando ganhei, pensei que hoje seria uma etapa fácil, mas no Dakar nunca é fácil. Claro que cometi alguns erros por estar na dianteira, mas não foi muito mau. O Adrien apanhou-me mesmo no final, provavelmente nos últimos 8 km.
Acrescentou ainda: ‘Para ser sincero, sinto que este Dakar foi decidido depois do prólogo. O Daniel ganhou o prólogo e depois jogou bem as suas cartas. Penso que o cronómetro de 48 horas matou um pouco a corrida. Não é ideal começar com uma etapa longa como essa. O Daniel fez um trabalho fantástico!’
0 comentários