Dakar 2025: Rui Gonçalves ‘Não tinha muita força na mão e no braço esquerdos’
A etapa 5 tinha um percurso de 492 km, de Alula a Hail, incluindo 428 km de provas especiais. Rui Gonçalves foi 22º classificado. Na classificação geral, Rui ocupa o 19º lugar, mas o 5º lugar de Rui Gonçalves demonstra a capacidade da Sherco para competir em pé de igualdade com marcas que investem dez vezes o orçamento no Dakar.
Em declarações para a imprensa da Sherco, Rui Gonçalves falou sobre a etapa maratona, antes do dia de descanso.
– Ontem foi um dia muito bom; estou contente com o resultado, 5º! Hoje, arranquei na frente, na 5ª posição, com os líderes. Estava muito frio no local onde dormimos e, desde o início da manhã, ainda sentia os efeitos da queda que tive na primeira etapa do desafio de 48 horas. Não tinha muita força na mão e no braço esquerdos e tinha uma sensação de formigueiro – não me sentia bem. Tinha frio e não conseguia aquecer-me. Como resultado, não tinha uma boa sensação para fazer força, e acabou por ser um dia um pouco mau. Nestas condições, preferi jogar pelo seguro, evitar erros e chegar ao acampamento. Amanhã é dia de descanso e vou tentar fazer boas etapas na segunda semana.
Acrescentou ainda: ‘É assim que as coisas são. Hoje foi um pouco difícil, foi um dia mau. Esta noite vou ao fisioterapeuta, amanhã faço outra sessão e aproveito todo o dia para recuperar bem. Vamos fazer tudo o que for possível para estarmos prontos para a segunda semana de corridas’
0 comentários