Enduro: Nacional em Águeda com Parque-Fechado cheio

By on 9 Julho, 2016

Com os termómetros a marcarem temperaturas superiores aos 30 graus centígrados todos os pilotos que participam na sexta prova do campeonato nacional de Enduro, a realizar amanhã em Águeda e com organização do ACTIB – Águeda Action Club, cumpriram este sábado as habituais formalidades e procedimentos de verificações técnicas e administrativas comuns a qualquer prova da especialidade.

Junto ao recinto da 10ª edição do Agitagueda, festival que decorre durante todo este mês de julho, o parque-fechado da prova está localizado mesmo junto às frescas águas do rio que dá nome aquela cidade bairradina .

Os cerca de 150 pilotos divididos pela dezena de classes que integram o campeonato iniciam a sua corrida amanhã ás 10 horas da manhã para enfrentar um percurso com meia centena de quilómetros e três especiais cronometradas em cada uma das voltas a realizar, especiais essas que irão definir a classificação final de um campeonato liderado em termos absolutos por Luís Correia.

Duas das especiais estão desenhadas mesmo às ‘portas da cidade’ que já no século IX era conhecida como Ágata e que supostamente ganhou o seu nome graças a um Dom Agatão Lança e que nos tempos dos romanos teve o nome de Ptolomeu Gatta. A terceira especial está desenhada no Crossódromo da cidade, localizado junto ao Centro Empresarial do Casarão no mesmo local onde durante muitos anos o campeonato do mundo de motocross foi visita regular e apenas a uma dezena de quilómetros do centro da cidade.

Perante previsões climatéricas que revelam que o dia de manhã será novamente bastante quente, os pilotos irão certamente enfrentar uma jornada exigente do ponto de vista físico e técnico, com as temperaturas a serem igualmente um adversário de respeito.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments