EnduroGP, Fafe: Olszowy o mais rápido no Super Teste

O especialista em SuperEnduro da Rieju Factory Racing, Dominik Olszowy, liderou os resultados do Super Teste de sexta-feira do EnduroGP na ronda de abertura do Campeonato do Mundo de 2025 em Fafe.
Dando início ao primeiro AKRAPOVIC Super Test do ano, os pilotos batalharam perante uma multidão lotada em Fafe, apesar da chuva torrencial que caiu durante toda a noite.
Chegados à linha de partida a meio do pelotão do EnduroGP, o polaco Dominik Olszowy adotou uma abordagem estratégica ao complicado percurso. Mantendo-se firme na primeira volta, o craque do SuperEnduro sentiu o ambiente da pista e deu tudo na segunda volta, assumindo finalmente a liderança do líder Alex Puey por meio segundo. À medida que o resto dos pilotos avançava, ninguém conseguiu superar o tempo de Dominik e foi coroado vencedor do primeiro Super Teste AKRAPOVIC da temporada.
Apenas um punhado de pilotos conseguiu chegar perto do tempo de Olszowy, com Zach Pichon, da TM Moto Boano Factory Enduro Team, a ficar em segundo lugar, a apenas um décimo de segundo. Hamish Macdonald, da Sherco Factory Team, completou o top três após uma volta impressionante.
Muitos dos principais pilotos sofreram devido à deterioração da pista, com o atual campeão de EnduroGP e Enduro1, Josep Garcia, da Red Bull KTM Factory Racing, a partir em último e a terminar em nono. Foi a mesma história para Steve Holcombe, da Honda RedMoto Racing Enduro Team, Andrea Verona, da GASGAS Factory Racing, e os colegas de equipa da Beta Factory Enduro Team, Brad Freeman e Nathan Watson, que tiveram dificuldades na pista escorregadia.
“Gostei muito disto! Foi muito difícil com a chuva, mas fui brando na primeira volta para entrar no ritmo e depois dei tudo de mim. Estive a deslizar nas curvas, mesmo no limite o tempo todo e claramente valeu a pena. As minhas capacidades de SuperEnduro ajudaram-me definitivamente esta noite!”. Disse Dominik Olszowy.

0 comentários