EnduroGP, Itália, 1.º dia: Freeman bate Verona, lusos com sortes diferentes
A ronda de abertura do campeonato do mundo de Enduro teve o seu primeiro dia de competição este sábado em San Remo, Itália.
Depois de uma difícil temporada de 2022 em que não conseguiu defender a coroa de EnduroGP conquistado no ano anterior, Brad Freeman entrou com toda a força na nova época. O piloto da Beta venceu 6 das 12 especiais do dia, triunfando com 24,4 segundos de vantagem sobre o campeão em título, Andrea Verona.
Agora aos comandos de uma 450, Verona não foi tão consistente quanto Freeman mas aproveitou a reta final do dia para “roubar” o 2.º posto a Steve Holcombe – o piloto da GasGas e o piloto da Beta terminaram o dia separados por apenas 3,6 segundos… ao fim de mais de 1h13m de especiais cronometradas!
Na 4.ª posição terminou a revelação da corrida, Zach Pichon. O campeão do mundo Junior de 2022 estreou-se agora na classe E1 e logo com um triunfo! A fechar o Top 5 à geral ficou Hamish MacDonald, companheiro de equipa do francês.
Os pilotos da Sherco relegaram Josep Garcia para o 6.º posto, ele que era um dos grandes favoritos à partida mas que nem sequer a sua classe conseguiu vencer.
Portugal representado por 4 pilotos
A competir na classe E2 depois de passar pela categoria Junior no ano passado, Renato Silva estreou-se com a 12.ª posição no final do dia.
Na sua primeira prova após uma lesão sofrida no início do campeonato nacional de Enduro deste ano, Joana Gonçalves voltou ao mundial de Senhoras com um 13.º lugar, ela que foi 5.ª classificada desta categoria em 2020 e 2021.
Na Enduro Youth, Frederico Rocha teve problemas mecânicos que o levaram a sofrer uma penalização de 1 minuto, não indo assim além da 24.ª posição. Nesta mesma classe, o estreante Francisco Leite foi 30.º.
A caravana do EnduroGP mantém-se em San Remo para, este domingo, disputar tem a segunda jornada do Grande Prémio de Itália de Enduro.
0 comentários