EnduroGP, Itália: Hamish Macdonald domina Super Test
No Super Teste de Sexta-feira da quarta ronda em Bettola, Itália – Hamish Macdonald da Sherco passou na ponta dos pés pela complicada corda bamba do teste para ser o mais rápido. O francês Zach Pichon (Sherco) e o britânico Steve Holcombe (Honda) foram os que mais se aproximaram do neo-zelandês.
Correndo na ordem inversa, como sempre, o Super Teste de hoje em Bettola foi quente, com um percurso seco, felizmente longe de ser tão poeirento como os testes de amanhã – principalmente devido ao facto de o Super Teste ter decorrido em ruas de paralelepípedos.
No Super Teste um tempo mais rápido demorou muito tempo a chegar, até que Hamish Macdonald fez sinal de que estava de volta de uma lesão com 1:18.16, mesmo à frente do seu colega de equipa, Zach Pichon.
Fizeram depois os seus tempos Brad Freeman, Steve Holcombe, Andrea Verona e Josep Garcia, mas nenhum superou o tempo do neozelandês. Era um percurso técnico, fácil de cometer um erro e perder segundos ou cair, como aconteceu com Verona, mas a suavidade e a precisão premiaram na sexta-feira à noite a Sherco e o clã Macdonald.
Na classe de Enduro Feminina, perante a ausência da favorita local Francesca Nocera (que não pode participar depois de se ter lesionado durante a sessão de fotos da equipa italiana ISDE durante a semana), foi uma boa noite para a primeira dama do Enduro Americano, Rachel Gutish. A piloto da equipa KBS Sherco registou o melhor tempo da classe, mais de cinco segundos mais rápida do que as colegas da Rieju, Mireia Badia e Rosie Rowett, em P2 e P3.
0 comentários