EnduroGP: Novas Triumph revelam todo o seu potencial no arranque da competição em Fafe

By on 15 Abril, 2025
EnduroGP: Novas Triumph revelam todo o seu potencial no arranque da competição em Fafe thumbnail

As novas Triumph de Enduro confirmam todo o seu potencial competitivo no arranque do mundial FIM EnduroGP, em Fafe, com o piloto de fábrica Mikael Persson a obter o P3 na Classe Enduro 1 e a colocarem 5 motos no Top10 da Classe. 

O mundial FIM EnduroGP arrancou no passado fim de semana em Fafe, localidade que tem recebido nos últimos anos aquela que é já referência mundial da modalidade, com mais de 200 pilotos a participarem nas diferentes classes. A Triumph decidiu e bem apostar na presença da sua equipa oficial neste campeonato e fazer alinhar por primeira vez na competição os seus novos modelos de Enduro. 

No Paddock principal era notória a presença da Triumph, co-patrocinador do evento, com várias equipas, para além da equipa oficial Triumph Racing Factory Team, a estarem presentes e a apostarem nas motos Triumph para alinhar nesta competição. De facto, pudemos confirmar a presença de 11 pilotos em diferentes equipas que participaram na primeira prova do FIM EnduroGP com motos Triumph, realidade que atesta a confiança de diferentes equipas no desempenho dos novos modelos. 

A Equipa oficial Triumph Racing, liderada pelo experiente Team Manager Paul Edmonson, fez alinhar dois excelentes pilotos, o sueco Mikael Persson e o britânico Jamie McCanney. No primeiro dia, num percurso de super enduro especialmente preparado no centro da cidade, sob os holofotes e debaixo de uma chuva que parecia não querer dar tréguas, pudemos assistir a uma demonstração de dois conhecidos pilotos convidados pela Triumph, o pentacampeão do mundo Iván Cervantes e o vice campeão do mundo Jonny Walker, que exibiram as duas versões das novas motos de Enduro a TF250E e a TF450E. 

A prova contava com um percurso constituído por três especiais, o PoliSport Extreme Test, o Acerbis Cross Test e o Gmoto Enduro Test, num total de 168 Kms, repetidos em dois dias, Stage 1 no sábado e Stage 2 no domingo. No final do primeiro dia os pilotos da Triumph Factory Racing Team deixavam claro ao que vinham conseguindo um extraordinário resultado de P3 e P4 na sua classe, Enduro 1. 

No Stage 2 no segundo dia a posição das motos Triumph na classificação foi reforçada com cinco pilotos no Top 10 da Classe Enduro 1 e com o piloto de fábrica Mikael Persson a obter o terceiro lugar da classificação. Estreia auspiciosa das novas motos Triumph de Enduro numa modalidade há muito disputada por outras marcas, que acumulam enorme experiência nesta competição e que vêm agora a sua hegemonia ameaçada. 

O FIM EnduroGP segue agora para Espanha onde se irá disputar a segunda prova, de 2 a 4 de maio, de um total de sete provas que terminarão na Alemanha em outubro.