Extreme XL Lagares, Protagonistas – J. Walker (Beta): “É uma pena não ter o prólogo no Porto”
By Ricardo Ferreira on 8 Maio, 2021
Focados no Extreme XL Lagares, a primeira corrida do Mundial de Hard Enduro, estão naturalmente todos os pilotos profissionais, mas há um deles, o britânico Jonny Walker, que enfrenta em 2021 o maior desafio da sua carreira, agora que trocou a KTM por uma Beta a dois tempos.
A maior troca de equipa fora de temporada nos círculos de Extreme Enduro veio do piloto britânico de 30 anos. Depois de quase uma década com a KTM, Walker mudou para uma Beta RR 300 de motor dois tempos com o apoio do fabricante…Trabalhando duramente para construir a sua própria equipe durante a off-season – a “Vision Track Beta” – não será apenas um novo começo a nova série da HEWC, mas, sem dúvida, este será o maior teste de sua carreira. O desempenho de Jonny Walker no primeiro round no Extreme XL Lagares com a Beta RR 300 a 2 tempos, será certamente fascinante de assistir.
O britânico venceu a corrida de Endurocross no Extreme XL Lagares de 2019. Poderá repetir esse sucesso com a nova máquina?
“Sim, isso seria bom, mas ter sucesso na corrida principal é a prioridade. Seria incrível colocar a Beta no degrau mais alto do pódio e uma ótima maneira de começar o fim de semana! É uma pena não ter o prólogo no Porto este ano, mas compreensível também. É super legal e não apenas um destaque do Extreme XL Lagares, mas no nosso desporto é tão único. Espero que o prólogo na cidade volte em 2022.”
“Houve muitas mudanças a off-season e, naturalmente, o Extreme XL Lagares é o maior teste para ver como as coisas estão. Quando os nervos do primeiro round estiverem fora do caminho e estivermos a competir, vou me acomodar melhor. O Red Bull Erzbergrodeo e o Red Bull Romaniacs são provas favoritas para mim. Estou ansioso por elas.”
“É bom estarmos este ano sob a alçada da FIM. O Hard Enduro passa a ser devidamente reconhecido com todos os outros campeonatos de motos lá fora. Além disso, o Hard Enduro também é diferente. É especial, único e bem sucedido porque pilotos amadores e hobby são uma grande parte do que fazemos. Estamos todos juntos nisso, se é que me entende. É por isso que se tornou tão popular. Então, enquanto esse elemento permanecer inalterado – ele não se torna muito elite e o ambiente permanece ótimo.”
“O objetivo este ano é ganhar o título e ser campeão do mundo. Isso é o que eu adoraria e o que pretendo. Sinto que podemos fazer isso, mas claro, tendo um pouco de sorte ao longo do caminho.”
Subscribe
Login
Please login to comment
0 Comentários
0 comentários