Joana Gonçalves, EnduroGP, Itália: “Ambos os dias foram difíceis”
Depois de um ano de interregno em jornadas mundialistas, a portuguesa Joana Gonçalves fez o seu regresso este fim-de-semana ao EnduroGP, garantindo o 13º lugar na concorrida classe Senhoras. Esta jornada que decorreu em San Remo – Itália, foi a primeira de quatro que compõem o calendário desta temporada.
Com um bonito cenário banhado pelo Mar Mediterrâneo, Arma di Taggia em San Remo, recebeu este fim-de-semana a elite mundial, para a jornada de abertura do EnduroGP 2023. Entre os pilotos inscritos e agora inserida na experiente formação espanhola WP Eric Augé, estava a piloto MAGNORANGE, Joana Gonçalves – aos comandos de uma bem preparada Husqvarna FE 250 Factory.
Joana Gonçalves apresentava-se nesta jornada com cerca de dez dias de treino, pelo que as expectativas não eram altas. O principal objetivo passava por voltar a ganhar ritmo e perceber o nível da sua classe. Classe essa que este ano conta com o regresso de algumas ex-campeãs, bem como novos valores mundiais. A piloto natural de Pedras Salgadas, garantiu o 13º lugar na Super-Test de sexta-feira, conquistando a mesma posição nos dois dias que se seguiram.
No final, Joana comentou: “Eu já estava um pouco à espera disto, pois a realidade é que não consegui fazer a preparação que queria. Ambos os dias foram difíceis, com especiais tipicamente italianas…longas, pedra, single-tracks e ainda uma especial no areal. Agora é começar a preparar as próximas corridas, para voltar ao meu ritmo e velocidade. Uma palavra de agradecimento à equipa WP Eric Augé, pois colocaram-me à vontade desde o primeiro momento e ajudaram-me muito ao longo de todo o fim-de-semana”.
A próxima jornada do EnduroGP pontuável para a classe Senhoras, decorrerá em Heinola – Finlândia, entre os dias 26 e 28 de Maio. Depois da lesão em Fafe, Joana Gonçalves regressa já este sábado ao Nacional de Enduro, a decorrer na bonita vila beirã da Lousã.
:.
(Texto: Evo-Press)
(Foto: AIFA JC)
0 comentários