Joana Gonçalves, EnduroGP, Itália, Antevisão: “Não tive a preparação que queria”
Joana Gonçalves já se encontra em San Remo – Itália, para disputar a ronda de abertura do Campeonato do Mundo de Enduro FIM. Esta será a primeira de quatro jornadas pontuáveis para a classe Senhoras, que este ano terão o confronto final em Portugal – Vila Nova de S. André no mês de Outubro.
A pequena comuna italiana de Arma di Taggia em San Remo, recebe este fim-de-semana toda a caravana mundial, para a jornada de abertura do EnduroGP 2023. Entre os pilotos inscritos, destaque para a classe Senhoras, que contará com o regresso de Joana Gonçalves ao Campeonato do Mundo. A piloto MAGNORANGE, depois de um ano de interregno devido a lesão, coloca o seu nome entre cerca de duas dezenas de pilotos inscritas (10 nacionalidades).
Joana Gonçalves está motivada, no entanto devido à mais recente lesão contraída em Fafe por altura do Campeonato Nacional, a piloto Husqvarna Motorcycles Portugal não teve oportunidade de fazer a preparação como pretendia. Desta forma, a jornada italiana servirá de teste, para perceber a sua atual condição física.
“Estou feliz por regressar ao mundial, no entanto não tive a preparação que queria. Recebi alta médica recentemente e com o pouco tempo de treino, vou ver como o meu corpo reage a uma prova tão exigente como é normalmente o mundial. Não vou com grandes expectativas…quero recuperar bem, ganhar ritmo e sentir-me a melhorar todos os dias” concluiu J. Gonçalves.
Com uma localização incrível junto ao Mar Mediterrâneo, destaque para duas das especiais localizadas no bonito areal de Arma di Taggia. Naquela localidade balnear, os pilotos enfrentarão amanhã (sexta-feira) a SuperTest, sendo que sábado e domingo têm partida agendada a partir das 9h, com um percurso com cerca de 50 km´s e sete exigentes horas de competição.
:.
(Texto: Evo-Press)
(Foto: AIFA_JC)
0 comentários