Marcel Hirscher: Trocou os esquis pela motos para ir ao Romaniacs
Marcel Hirscher deixou o esqui alpino em 2019 com oito títulos na Taça do Mundo e sete medalhas de ouro no Campeonato do Mundo. Agora, o atleta austríaco vai trocar os seus esquis por uma moto Hard Enduro para participar no Red Bull Romaniacs.
Fotos Sebastian Marko / Red Bull
O austríaco Hirscher, pode reivindicar ser um dos melhores esquiadores alpinos da história, desde 2012 até deixar a modalidade sete anos depois. Aos 32 anos decidiu testar as suas habilidades como motociclista num dos eventos de Hard Enduro mais exigentes, conduzindo uma Husqvarna TE 300i no árduo percurso da Roménia.
A lenda do Hard Enduro, Graham Jarvis, da Grã-Bretanha, venceu o evento seis vezes no total e levou as honras da TE 300i em 2016 e 2017, a moto que Hirscher escolheu para o seu pedigree romaníaco. O esquiador austríaco alinha ao lado do veterano Jarvis para a 18ª edição do evento de Hard Enduro mais prestigiado do mundo, com 50 nações e um total de 47 pilotos da classe Gold na linha de partida.
Para 2021, os organizadores incluíram uma etapa de maratona – dois dias combinados – incluindo uma noite nas montanhas sob as estrelas sem permissão de assistência externa.
0 comentários