Phillips vence em Heinola, Correia 9º em E3

By on 12 Junho, 2016

Matthew Phillips foi o vencedor do segundo dia de competição do Grande Prémio da Finlândia, quarta ronda do EnduroGP. Em Heinola o piloto da Sherco superiorizou-se num dia onde ascendeu ao comando no início da segunda volta, momento em que venceu duas especiais consecutivas. Na derradeira volta, Phillips controlou a sua vantagem- apesar do ataque de Eero Remes – e garantiu a terceira vitória do ano na categoria EnduroGP e a quinta na categoria E2.

No segundo lugar ficou o vencedor do dia de ontem, Eero Remes. O piloto finlandês venceu três especiais, duas delas na última volta, no entanto foi insuficiente para garantir a quarta vitória do ano. O piloto da TM ficou a 8,7s do primeiro posto e ficou com  a consolação de ter vencido a categoria E2, onde até ao momento tem estado imbatível.  Nas contas do campeonato, Remes e Phillips saem da Finlândia empatados no topo da tabela.

Já Nathan Watson, que liderava a corrida no final da primeira volta, foi terceiro e somou o segundo pódio do fim de semana. O piloto da KTM ficou já a 23,7s de Phillips. Seguiram-se Mathias Bellino e Alex Salvini, que completou o top 5, mas já a mais de um minuto.

Na categoria E3 o triunfo ficou para Johnny Aubert, que assim obteve a terceira vitória da época. Já Luís Correia  quedou-se pela nona posição desta categoria e o 31º posto da classificação geral. O piloto da Moçarria entrou para a última volta em terceiro da sua categoria, no entanto, foi alvo de uma penalização de três minutos, que acabou por comprometer o seu resultado  final.

Classificação Online

 

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments