Nacional de Enduro: Sete provas em sete meses

By on 3 Janeiro, 2018

Com data de arranque agendada para o próximo dia 28 de janeiro, o Campeonato Nacional de Enduro conta em 2018 novamente com o apoio da CFL Offroad e irá levar pilotos e equipas a sete rondas com duas delas a serem duplas num total de nove pontuações das quais serão elegíveis as oito melhores para as contas do campeonato.

Sem alterações de monta nas classes elegíveis para a participação nas provas do campeonato, uma das grandes novidades será a classe Mini-Enduro, destinada a jovens com idades compreendidas entre os 8 e os 16 anos em 1 de janeiro de 2018. Com duas classes este Troféu terá três datas sendo que a primeira está reservada a um estágio/prova e as duas restantes a provas inseridas no campeonato nacional. A classe Mini-Enduro 1 está reservada a motos com motor dois-tempos e cilindrada até aos 65cc lado a lado com motos com motor quatro-tempos e 110cc de capacidade. Na classe Mini-Enduro 2 irão competir as motos com motor dois-tempos e cilindrada até aos 85cc e as quatro-tempos com cilindrada até 125cc.

A classe Enduro Cup continuará nos mesmos moldes anteriores (50cc e 125cc 4T) para pilotos com idade máxima de 18 anos. O calendário contempla quatro provas de um dia e duas de dois e tal como no Mini-Enduro os pilotos recebem um atractivo ‘pacote’ de participação oferta dos parceiros das Federação de Motociclismo de Portugal, bem como condições especiais nas inscrições e licença desportiva.

Continuidade assegurada também para a classe Youth Cup que integra a Verdes 1 e destina-se a pilotos com idade máxima de 20 anos no dia 1 de janeiro de 2018 que competem com máquinas 125cc a dois-tempos.

Calendário:

28 de janeiro – Vila Nova de Santo André
25 de fevereiro – Góis
24 e 25 de março – Régua
22 de abril – Lousã
20 de maio – Águeda
17 de junho – Souselas
14 e 15 de julho – Valpaços

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments