Nuno Espinha (Beta Portugal), CN Enduro: ”Temos muito ’sangue novo’ na equipa”
No regresso do campeonato nacional de enduro aos trilhos também a ambiciosa da estrutura da Beta Portugal voltou a mostrar o seu valor e cores num paddock bem animado e com duas centenas de pilotos e motos no parque-fechado.
Num dia frio e exigente do ponto de vista técnico e fisico os pilotos da marca italiana voltaram a estar em plano de evidência com vários pódios conquistados naquela que foi a primeira prova de uma nova fase da equipa, agora sem o pluri-campeão Diogo Ventura a tempo inteiro no campeonato.
‘Não ter o Diogo a tempo inteiro no campeonato é uma baixa importante sem qualquer dúvida, mas desde o primeiro momento que o apoiámos na sua decisão e estaremos sempre do lado dele. Ele continuará a estar ligado a nós das mais diversas formas e o que conquistámos lado a lado será sempre um marco para a nossa marca em Portugal e não só.’ comentou Nuno Espinha ainda antes do arranque da mesma.
Diogo Ventura alinhou na ‘sua’ prova aos comandos de uma 200cc, uma aposta numa moto distinta que visou mostrar o potencial deste modelo bem especial e no final o degrau mais baixo do pódio foi revelador do potencial da moto. Renato Silva foi o segundo piloto da equipa entre os Elite e fechou este primeiro dia de campeonato na quarta posição da geral, segundo na Elite 2.
Na Open Marcelo Bandeira foi o segundo classificado na Open 1 e na mesma classe Ruben Ferreira fechou o ‘gelado’ dia na quarta posição. Em Open 2 foi João Hortega o melhor dos pilotos da equipa de Guimarães ao ser segundo a pouco menos de oito segundos do vencedor e o estreante André Sérgio fechou este seu primeiro contacto com o enduro e com a Beta RR300 numa positiva quarta posição.
‘Globalmente o fim‑de‑semana foi muito positivo, temos muito ‘sangue novo’ na equipa e com trabalho e empenho de todos vamos atingir os nossos objectivos. Estou satisfeito com o que conseguimos em Góis e o resultado do Diogo com a 200 mostra que uma moto com menos cilindrada também pode ser competitiva e acima de tudo muito divertida de conduzir. Vamos para Fafe com a mesma vontade e ambição que levamos sempre para qualquer corrida‘.
O próximo desafio do Team Beta Portugal terá como cenário Fafe, uma das capitais do desporto motorizado em Portugal e que irá receber a segunda prova do campeonato nacional de enduro 2023.
:.
(Texto: Hype Communications)
(Foto: João da Franca)
0 comentários