Rita Vieira, CN Enduro, Santo André: “Ganhei uma rachadela no nariz!”
Rita Vieira teve uma desafiante primeira ronda do campeonato nacional de Enduro em Vila Nova de Santo André.
“Não foi bem assim que programei começar o campeonato” disse a piloto da Yamaha nas redes sociais. “Comecei motivada e entrei a atacar quando de repente a moto fez-me um “EJECT” na primeira especial da primeira volta.”
“Ritinha” detalhou o episódio: “Foi uma queda muito forte numa zona rápida com raízes e buracos. Caí de cabeça no chão e automaticamente comecei a sangrar do nariz. Passado uns segundos de estar estendida na areia lembrei-me que o tempo estava a contar e que tinha que acabar a especial, assim o fiz meio em modo sobrevivência meio em modo piloto automático.”
A partir daqui a prioridade passou a ser chegar ao fim e pontuar. “Salvou-me a equipa médica que foram impecáveis e medicaram para as dores que tinha um bocado por todo o lado mas principalmente no pescoço e no nariz.”
Depois de se submeter a exames a piloto teve o diagnóstico: “ganhei uma rachadela no nariz mas relativamente à parte óssea da cervical tudo ok!”
Mantendo sempre um espírito positivo, Rita Vieira concluiu: “Resta-me agradecer a toda a gente que me motivou e apoiou, ao espírito de entreajuda que existe no Enduro pois quando cheguei ao CH com a Mota toda empenada depressa outros pilotos me ajudaram a pô-la o melhor possível, assim como na assistência que equipas de outras marcas me ajudaram enquanto o meu assistente não chegava. Top! Obrigada!”
Rápidas melhoras, Ritinha!
:.
(Foto: @mota.duarte)
0 comentários