Troféu GasGas, Enduro: Pedro Oliveira impõe-se em Santa Marta de Penaguião
A terceira e quarta rondas pontuáveis para o Troféu Enduro GasGas Portugal 2024 decorreram este fim-de-semana em Santa Marta de Penaguião. Depois do azar na jornada beirã, Pedro Oliveira mostrou o seu melhor nível nesta etapa, garantindo assim o primeiro lugar em ambos os dias.
Foram sete os pilotos GasGas inscritos nesta competição a cargo da Jetmar – Importador Exclusivo da marca em Portugal. Sob a “batuta” de Filipe Sampaio e da Associação Natureza Extreme, a única jornada com dois dias de todo o calendário do CNE, saldou-se como um enorme sucesso.
Com um traçado com aproximadamente 50 km´s e três especiais – cumpridas duas vezes cada, por todos os participantes no troféu, esta jornada contou com uma novidade – um percurso em formato de “trevo”, o que fazia com que os pilotos realizassem as especiais sempre no mesmo local – Nª Senhora do Viso em Fontes.
Pedro Oliveira – Racespec depois da desistência em Góis sabia que teria que contar com bom resultado este fim-de-semana para se manter na luta pelo troféu. O piloto natural de Vila Nova de Gaia puxou de toda a sua experiência, garantindo a vitória em ambos os dias. Com este resultado, Oliveira assume novamente a liderança do troféu.
A crescer de prova para prova, tem estado Albano Mouta Jr. – Moto3Tempos. O jovem piloto garantiu no Alto Douro o segundo lugar em termos de troféu, no entanto teve uma animada “luta” com Bruno Freitas – tambémda Moto3Tempos. Depois da vitória em Góis, Freitas mantém o segundo lugar da geral, com 21 pontos de vantagem para Mouta Jr.
Apesar de uma menor adesão por parte dos pilotos a esta jornada dupla do Campeonato Nacional de Enduro, destaque para os “recrutas” GasGas, que têm garantido excelentes prestações nas suas respetivas classes.
Depois da anulação da ronda mundialista em Fafe, o Troféu Enduro GasGas Portugal 2024 regressa a 21 de abril em Monsaraz. Este tão desejado regresso do Nacional de Enduro a uma terra com grande tradição na modalidade, só será possível graças ao excelente trabalho por parte da Associação Clube Desportivo Monsaraz Extreme.
:.
(Foto: Sérgio Dias || GasGas Portugal)
0 comentários