Vem aí o Red Bull Romaniacs!
É já hoje que tem início a 13ª edição do Red Bull Romaniacs, prestigiada prova de Hard Enduro e que faz parte da nova Red Bull Hard Enduro Series. A prova romena terá o seu centro nevrálgico em Sibiu na Transilvânia e será composta por um Prológo, que irá determinar a ordem de partida para o primeiro de quatro dias de off road. Aí os concorrentes terão pela frente 654 quilómetros cronometrados, que irão definir quem será o vencedor da terceira prova da Red Bull Hard Enduro Series.
Entre os principais candidatos à vitória surgem logo à cabeça inevitavelmente a armada da KTM, marca que detém o maior número de vitórias, sete. O vencedor do Red Bull Minas Riders e recentemente do Porto Extreme XL Lagares, Alfredo Gomez e o vencedor do ano passado, Jonny Walker serão os pontas de lança da insígnia de Mattighofen. No entanto no caso de Walker existe grande expectativa quanto ao seu desempenho, pois esta será a primeira prova do piloto britânico depois de ter fraturado uma perna durante o Mundial de SuperEnduro.
Num segundo plano da KTM estarão o campeão do Mundo Júnior de SuperEnduro, Manue Lettenbichler, que regressa após lesão, bem como os experientes Lars Enöckl e Paul Bolton. Outro nome também a reter é o do surpreendente Billy Bolt, que deu nas vistas no mítico Erzbergrodeo onde na sua estreia terminou a prova austríaca num positivo quinto lugar. Nas qualificações do Prólogo do Romaniacs, este piloto de apenas 18 anos já demonstrou que vem para lutar pelos primeiros lugares ao assinar o melhor tempo.
No campo da ‘prima’ Husqvarna, os holofotes vão estar apontados para o consagrado Graham Jarvis, que com quatro vitórias no evento romeno é o piloto que mais vezes saboreou o champanhe da vitória. Jarvis, um dos melhores pilotos de sempre de Hard Enduro, já demonstrou que está num bom momento ao vencer de forma contundente o Erzbergrodeo. A reter ainda na marca sueca a presença de Mario Roman, que em 2015 falhou a prova devido a lesão.
Outro nome que não é de descartar é o de Wade Young. O jovem piloto da Sherco, que vai para a sua quarta participação no Red Bull Romaniacs, tem sido uma das figuras emergentes nas provas de Hard Enduro – em 2016 já venceu o Hell’s Gate e o Alès Trem – e certamente que quererá deixar no seu nome gravado no álbum de ouro desta mítica prova. Perante esta lista de pilotos estão garantidos os ingredientes necessários para que haja muita emoção nos próximos dias.
0 comentários