WESS Hawkstone Park: Nathan Watson vence em casa
Nathan Watson conseguiu a vitória em casa na sexta ronda da World Enduro Super Series em Hawkstone Park. O piloto da Red Bull KTM Factory Racing mostrou a sua classe no exigente circuito britânico para vencer Manuel Lettenbichler e Jonny Walker.
Ao terminar na segunda posição, Lettenbichler estende a sua liderança no campeonato deste ano, dando assim mais um passo para se tornar vencedor do WESS.
Com as eliminatórias de Sprint Enduro de Sábado terminadas, era altura de os pilotos começarem a trabalhar para a corrida Original Fast Eddy Cross-Country. O bom tempo de sábado deu lugar a alguns aguaceiros, o que não retirou a emoção da corrida.
No arranque, foi Alex Snow que rubricou o “holeshot” seguido por Jonny Walker. No final da primeira volta, já Walker vinha na liderança, mas com Nathan Watson na sua perseguição e Lettenbichler, Taddy Blazusiak e Snow logo atrás. Josep Garcia não arrancou bem mas estava a dar tudo e a aproximar-se cada vez mais do Top 10.
Na segunda volta, Watson assumiu o comando. Depois da paragem para reabastecer a meio da corrida, o britânico aumentou a sua vantagem para mais de um minuto em relação a Lettenbichler e Walker. Controlando o ritmo na segunda metade da corrida, o n.º 91 deu o máximo até ao final para conseguir uma vitória memorável com Lettenbichler e Walker a fecharem o pódio.
Atrás dos três primeiros, Blazusiak terminou em quarto lugar, com García a conseguir recuperar até ao 5.º lugar. Snow alcançou o 6.º lugar, enquanto Will Hoare, da Eurotek KTM, impressionou com a 7.ª posição.
O World Enduro Super Series tem a sua próxima ronda em Espanha, mais precisamente o BR2 Enduro Solsona, que terá lugar entre os dias 4 e 6 de outubro.
(Foto: Future7Media)
0 comentários