Moto2, EUA, Corrida: Triunfo inquestionável de Sergio Garcia
Sergio Garcia (MT Helmets – MSI) completou as 16 voltas ao COTA em 34:25.954 minutos para vencer de forma imaculada o Grande Prémio das Américas de Moto2, batendo o herói local Joe Roberts (Only Fans American Racing) por 492 milésimos, o qual relegou Fermín Aldeguer (SpeedUp Racing) para terceiro, a 2.8 segundos.
O autor da pole-position Aron Canet fez um péssimo arranque e desde logo comprometeu a sua corrida baixando a P7. O mesmo para Fermín Aldeguer e com isto Sergio Garcia aproveitou para ir para a frente, seguido pelo herói local, o americano Joe Roberts e por um surpreendente Dennis Foggia, de regresso aos lugares de topo, agora na classe intermédia.
Sergio Garcia tinha uma liderança tranquila. A 8 voltas da bandeira de xadrês o espanhol da moto laranja #3 da MT Helmets – MSI, contava já com uma almofada de 2 segundos sobre Joe Roberts, também ele num cómodo segundo lugar, com cerca de meio segundo sobre Foggia. Este último perdia a 6 voltas do final o terceiro lugar para Aldeguer, que ficava a 370 milésimos de Roberts. Mais distantes vinham Alonso Lopez, em quinto, seguido por Marcos Ramirez e Ai Ogura, assim como Canet, 9º, com Tony Arbolino a fechar o Top 10.
A 4 voltas do final, já a sofrer nas costas a pressão de Aldeguer, Roberts cometia um erro prontamente apoiado pelo futuro piloto da Ducati no MotoGP. Porém, na volta seguinte o californiano da Only Fans American Racing supreendia Aldeguer na entrada para a recta da meta, reassumindo o segundo lugar e deixando eufóricos os americanos nas bancadas.
A 2 voltas do final a classificação estava assim ordenada: Sergio Garcia na frente, seguido por Roberts, Aldeguer, Foggia, com Lopez e Ramirez a fecharem os seis primeiros. Na entrada para a última volta Garcia apenas teve que administrar a sua vantagem sobre Roberts e Aldeguer, para uma vitória quase de bandeira a bandeira. Alonso Lopez e Marcos Ramirez supreendiam Foggia para ficarem com o P4 e P5, respectivamente.
Foggia, Ogura, Jeremy Alcoba, Aron Canet e Celestino Vietti completavam o Top 10.
0 comentários