MotoGP, Joan Mir (Honda): “Estamos muito perto de dar um passo em frente”

By on 1 Maio, 2024
MotoGP, Joan Mir (Honda): “Estamos muito perto de dar um passo em frente” thumbnail

Joan Mir e Luca Marini completaram 134 voltas eles para terminar o Teste de Jerez pós-corrida em 21º e 23º, respectivamente, com a dupla a trabalhar numa variedade de itens para o HRC.

A Repsol Honda Team não teve tempo para descansar e o primeiro teste oficial da temporada do ano ofereceu a Mir e Marini a chance de trabalhar para o futuro, já que pretendem melhorar a sua velocidade.

Mir terminaria o dia na 21ª posição graças a uma melhor volta de 1m37,784s. O espanhol completou um total de 62 voltas antes de terminar no final da tarde. Trabalhando em vários caminhos diferentes, o #36 ficou satisfeito com a informação recolhida e o esforço demonstrado pelos engenheiros do HRC.

“Experimentámos muitas coisas diferentes. O tempo da volta não mostra nenhuma diferença, mas realmente sinto que estamos mais perto de dar um passo, pois está clara a direção que precisamos seguir. Hoje não se tratou de melhorar o tempo da volta, mas sim de preparar e construir para o futuro onde podemos dar um passo. Foi bom melhorar a sensação geral da moto e devo dizer que estou feliz com o esforço que a Honda está a mostrar.” Disse Mir.

Tal como o seu companheiro de equipa, o principal foco de Marini foi confirmar o rumo para o futuro ao completar 72 voltas com um melhor tempo de 1m38,153s. O italiano concentrou-se em melhorar a sua sensação na moto, ao mesmo tempo que forneceu feedback sobre uma série de itens também testados por Mir.

“Foi uma segunda-feira movimentada para nós aqui em Jerez. A Honda trouxe muitas coisas para tentarmos e trabalhamos durante todo o dia para fazer tudo. Conseguimos fazer muito para o futuro. Ainda estamos longe de onde queremos estar, mas a Honda não está a descansar.”

Pilotos e equipa vão agora preparar-se para a próxima etapa do Campeonato do Mundo, o GP de França, no circuito de Le Mans, de 10 a 12 de maio. A pista francesa, mais conhecida pelas corridas de resistência de duas e quatro rodas, está no calendário desde 2000 e atrai algumas das maiores multidões da temporada.