Afonso Gomes, MXON, Antevisão: “Sinto-me muito bem e a equipa está unida”
Afonso Gomes vai representar Portugal pela primeira vez no Motocross das Nações. A mítica prova tem lugar nos dias 7 e 8 de Outubro no circuito francês de Ernée.
Campeão nacional de SX2 em 2023, 4.º classificado no campeonato nacional de MX2 e 8.º colocado no campeonato do Brasil de MX2 Júnior, o piloto da Yamaha foi o selecionado por Hugo Santos para vestir as cores lusas na categoria MX2.
Aos 17 anos de idade, Gomes é o 5.º piloto mais jovem de sempre a competir pelo nosso país no MXON – o conimbricence sucede a Luís Outeiro, Joaquim Rodrigues, Rui Gonçalves e Luís Correia no grupo dos mais jovens participantes nas “Olimpíadas do Motocross”.
“Vim do Brasil diretamente para França e sinto-me muito bem. A equipa está bastante unida e a trabalhar em conjunto. O Hugo Santos tem sido incansável para nós e acho que se conseguirmos manter este ‘regime’ durante o fim-de-semana, tenho a certeza que vamos ter uma prestação muito positiva. Eu, o Paulo Alberto e o Luís Outeiro estamos bem e vamos dar o máximo para conseguir representar bem as cores nacionais” disse-nos Gomes em exclusivo.
Força Afonso! Força Portugal!
:.
(Foto: FMP)
0 comentários