AMA Motocross 250, Red Bud 2: A estreia de RJ Hampshire
Red Bud 2 foi uma prova de estreias: além de Adam Cianciarulo na classe 450, RJ Hampshire conquistou o primeiro triunfo da sua carreira na categoria 250.
Hampshire (2.º/3.º) conseguiu o feito sem ganhar qualquer manga mas o piloto da Husqvarna esteve muito perto de vencer a corrida inaugural. Uma saída de pista na fase final impediu o triunfo mas o n.º 24 apostou em não cometer tantos erros como os seus adversários e a estratégia deu frutos no fim do dia.
Os dois atuais candidatos ao título, Dylan Ferrandis (5.º/2.º) e Jeremy Martin (11.º/1.º), envolveram-se numa queda conjunta na primeira manga depois do francês forçar a ultrapassagem ao piloto da Honda.
O atual líder do campeonato vingou-se com a vitória na segunda manga e recuperou alguns dos pontos perdidos para Ferrandis na manga de abertura.
Com toda esta confusão, foi Shane McElrath (1.º/10.º) quem venceu a primeira corrida do dia, aproveitando uma saída de pista de RJ Hampshire nas últimas voltas. Apesar de uma segunda manga azarada, o piloto da Yamaha foi 3.º na classificação geral à frente de Jeremy Martin.
O Top 5 ficou completo com Mitchell Harrison (6.º/4.º), o piloto da Pro Circuit Kawasaki que terminou empatado em pontos com o australiano Jett Lawrence (3.º/8.º).
No campeonato, Dylan Ferrandis ganhou 3 pontos a Jeremy Martin e os dois estão agora separados por 9 pontos na discussão pelo título de campeão. Com o triunfo em Red Bud 2, RJ Hampshire subiu ao 3.º lugar por troca com Shane McElrath.
O AMA Motocross 250 tem a sua próxima ronda no dia 19 de Setembro em Millville, no circuito que é propriedade dos pais de Jeremy e Alex Martin… a luta promete!!!
—
(Foto: Simon Cudby/Husqvarna)
0 comentários