AMA Motocross 450, Loretta Lynn’s 1: Zach Osborne surpreende
Depois de vencer a última ronda do AMA Supercross 450, Zach Osborne provou que está num ótimo momento de forma e conquistou a sua primeira vitória de sempre na cilindrada maior do AMA Motocross.
Osborne veio de 9.º até 2.º na primeira manga, cortando a meta a apenas 4 segundos do vencedor Jason Anderson. “Zacho” mostrou logo que estava em Loretta Lynn’s determinado em discutir o triunfo e na última corrida do dia, rapidamente se viu livre de Adam Cianciarulo (autor do holeshot) e rumou à vitória.
Jason Anderson (1.º/6.º) liderou de início ao fim a manga inaugural do campeonato mas cometeu alguns erros na fase final da segunda corrida e, apesar de ter rodado em 2.º, acabou por descer ao 6.º posto. Osborne e Anderson deram à Husqvarna a primeira “dobradinha” do ano.
Eli Tomac (7.º/2.º) conseguiu “salvar” a sua corrida com uma excelente recuperação na segunda manga. O campeão em título garantiu assim a subida ao pódio e sai desta ronda com 11 pontos de desvantagem para Osborne no campeonato, algo que é perfeitamente recuperável.
Na sua primeira corrida depois de ter sido operado ao joelho esquerdo em Dezembro de 2019, Marvin Musquin (4.º/5.º) podia ter tido um resultado ainda melhor que 4.º, caso “acertasse” com os seus arranques.
O mesmo se pode dizer de Justin Barcia (3.º/7.º) e Blake Baggett (8.º/4.º), o 6.º e o 7.º classificado, respetivamente.
Cooper Webb (5.º/8.º) e Chase Sexton (13.º/3.º) mostraram uma boa velocidade mas cometeram demasiados erros para quem ambicionava o pódio.
O regressado Joey Savatgy (12.º/10.º) e Dean Wilson (9.º/12.º) fecharam o Top 10 com os “rookies” Max Anstie (10.º/11.º) e Adam Cianciarulo (6.º/38.º) logo a seguir.
A caravana do AMA Motocross vai manter-se no rancho da cantora de música “country” Loretta Lynn’s já que a segunda ronda se realiza também aqui no dia 22 de Agosto.
—
(Foto: Pro Motocross)
0 comentários