AMA Motocross: Marvin Musquin vence primeira manga de 450 em Ironman
Em luta direta com Ken Roczen pelo 2.º lugar no campeonato, o francês não desperdiçou a oportunidade de ganhar mais alguns pontos ao alemão na manga de abertura.
O “holeshot” foi de Joey Savatgy. O piloto da Kawasaki esteve ausente em Budds Creek para assistir ao nascimento do seu primeiro filho mas entrou em força nesta que é a derradeira ronda do campeonato. No entanto, ainda na primeira volta, Ken Roczen assumiu o comando e tentou fugir do pelotão.
Pouco depois, Savatgy foi ultrapassado por Eli Tomac e Marvin Musquin. O americano e o francês partiram em busca de Roczen e este trio não demorou a iniciar uma intensa luta pela vitória.
Já com o título “no bolso” desde o fim de semana passado, Tomac pressionou Roczen na tentativa de levar o piloto da Honda a cometer um erro. Mas como “quem não marca, sofre”, foi Tomac que acabou por ser ultrapassado por Musquin – exatamente na mesma curva em que Adam Cianciarulo superou Justin Cooper para rumar à conquista da coroa de 250.
Marvin Musquin estava determinado em não deixar Ken Roczen ganhar e, apenas a três voltas do fim, conseguiu desalojar o alemão da liderança. O francês rumou a mais uma vitória e detém agora 12 pontos de vantagem sobre Ken Roczen na batalha pelo vice-campeonato.
Eli Tomac subiu ao degrau mais baixo do pódio na frente do seu colega de equipa, Joey Savatgy. O 5.º posto foi de Zach Osborne praticamente desde início até ao fim.
(Foto: Simon Cudby/KTM)
0 comentários