AMA Pro Motocross 250: Shimoda vence emocionante segunda manga
Jo Shimoda (Team HRC) conseguiu vencer a segunda manga do AMA Pro Motocross 250 em Southwick. O japonês venceu a corrida à frente de Haiden Deegan (Yamaha) e Tom Vialle (KTM).
A segunda manga das 250MX começou com cada um dos cinco primeiros classificados da primeira manga na frente do pelotão à saída da primeira curva, com Levi Kitchen a liderar. No entanto, uma bandeira vermelha devido a um piloto caído obrigou a um reinício. Quando o pórtico caiu pela segunda vez, Kitchen voltou a colocar a sua Kawasaki na frente para fazer o holeshot, mas Deegan atacou para tomar a liderança de Kitchen com uma passagem agressiva. Atrás deles, Vialle ficou em terceiro, com Jo Shimoda, da Team Honda HRC, em quarto.
Quando Deegan começou a afastar-se do pelotão, Vialle pressionou Kitchen e conseguiu passar para segundo para perseguir Deegan. O francês conseguiu aproximar-se e pressionar Deegan, que teve problemas com o pneu dianteiro e caiu para fora do primeiro lugar. Vialle foi forçado a tomar medidas evasivas, mas herdou a liderança, enquanto Shimoda e Kitchen seguiam em segundo e terceiro, respetivamente. Deegan desceu para sexto, mas fez uma passagem rápida para voltar aos cinco primeiros.
Com a liderança na mão, Vialle abriu uma vantagem de 4,5 segundos sobre o pelotão, enquanto Deegan continuava o seu esforço de recuperação com uma passagem para os quatro primeiros e depois travava uma batalha com Kitchen pelo terceiro lugar. Deegan esperou pela sua oportunidade e fez uma passagem fácil para entrar nos três primeiros. Vialle conseguiu estabilizar a liderança durante a maior parte da corrida, mas Shimoda começou a aproximar-se nos últimos minutos e conseguiu reduzir a diferença para três segundos, com Deegan a ficar mais alguns segundos atrás em terceiro. Com o aumento do ritmo na frente, Deegan respondeu e conseguiu apanhar Shimoda a duas voltas do fim.
Logo os três primeiros estavam separados por menos de um segundo e Shimoda viu-se ao lado de Vialle com uma passagem para a liderança. Vialle e Deegan começaram então a lutar pelo segundo lugar, ainda em perseguição de Shimoda na frente. Ao receberem a bandeira branca, os três primeiros estavam separados por 1,5 segundos. Quando Vialle tentava fazer uma manobra sobre Shimoda, deslizou e caiu, o que deu o segundo lugar a Deegan, enquanto Vialle voltou a terminar em terceiro.
Shimoda fechou a sua primeira vitória da época e a primeira com a Equipa Honda HRC com uma margem de 6,3 segundos sobre Deegan. Vialle contentou-se com o terceiro lugar. Jordon Smith e Chance Hymas completaram os cinco primeiros. Max Anstie terminou em nono.
4ª vitória à geral de Haiden Deegan
Os 1-2 de Haiden Deegan coloca-o no topo da classificação geral com a sua quarta vitória da época e a sexta da sua carreira, enquanto Vialle caiu do primeiro para o terceiro lugar na última manga e ficou com o segundo lugar (2-3). O triunfo de Shimoda levou-o ao pódio da geral pela primeira vez esta época, em terceiro (9-1).
Com mais uma vitória, Deegan aumentou a sua vantagem na classificação do campeonato, que agora é de 42 pontos sobre Hymas, que terminou em quarto (3-5). Vialle está um ponto atrás, em terceiro, 43 pontos atrás de Deegan.
0 comentários