AMA Pro Motocross: Haiden Deegan (Yamaha) vence e é campeão das 250cc
Com um resultado de 2-1, o piloto de fábrica da Star Racing Yamaha, Haiden Deegan, venceu o Campeonato Nacional dos EUA de 250cc em Budds Creek.
Na final do Campeonato Nacional dos EUA em Budds Creek Raceway, o piloto de fábrica da Red Bull KTM, Tom Vialle, assumiu a liderança na primeira corrida, mas após um acidente do canadiano Cole Pranger, a corrida foi interrompida sob bandeira vermelha.
Tom Vialle, Haiden Deegan, Jo Shimoda, Daxton Bennik e Brodie Connoly foram penalizados por ignorarem a bandeira vermelha. Deegan ultrapassou um adversário, o que lhe custou não apenas cinco pontos, mas também uma posição a menos. Shimoda também recebeu uma penalidade de uma posição por ultrapassar sob a bandeira vermelha, além de uma dedução de cinco pontos.
Após a relargada, Vialle bateu na roda dianteira e caiu para a 11ª posição. O francês não competiu na segunda corrida. Haiden Deegan venceu a primeira corrida, mas ficou em segundo lugar, atrás do seu companheiro de equipa neozelandês, Cole Davies , devido à penalidade. Jo Shimoda terminou atrás de Deegan , mas também ficou em terceiro lugar devido à penalidade.
Nate Thrasher (Yamaha) venceu a largada da segunda corrida, mas Haiden Deegan atacou imediatamente e assumiu a liderança. A corrida também foi interrompida com bandeira vermelha após Julien Beaumer, piloto de fábrica da Red Bull KTM, colidir com um piloto lento que havia batido anteriormente. A cena aconteceu logo na saída dos boxes , onde Beaumer permaneceu inicialmente na pista. Felizmente, conseguiu levantar-se sozinho após alguns minutos. Beaumer foi levado ao centro médico para exames .
Haiden Deegan venceu a segunda corrida confortavelmente, com uma vantagem de 13,5 segundos sobre Jo Shimoda e Levi Kitchen ( Yamaha ). Os três protagonistas também subiram ao pódio do dia nessa ordem. Pela segunda vez consecutiva, Haiden Deegan venceu o Campeonato de Motocross dos EUA de 250cc de forma confiante e merecida e também vai para os playoffs do SMX , que começam em 6 de setembro no MAX Dragway em Concord , como o melhor na classificação combinada.





0 comentários