AMA Pro Motocross: Sexton e Kitchen duplicam vitórias em Spring Creek
A segunda metade do Campeonato Pro Motocross 2024, sancionado pela AMA Pro Racing, começou oficialmente no sábado com a visita anual da série à “Terra dos 10.000 Lagos” e ao layout dinâmico do lendário Spring Creek MX Park.
O FXR Spring Creek National significou a sétima ronda da campanha de verão, onde a elevada humidade e as temperaturas muito altas deram lugar a trovoadas tardias, apresentando as condições de corrida mais desafiantes da temporada.
Na classe 450, Chase Sexton, da Red Bull KTM Factory Racing, afirmou ainda mais a sua ascensão ao topo da categoria com a segunda vitória consecutiva em ambas as mangas, uma semana depois de ter chegado ao topo da classificação do campeonato.
O segundo 1-1 consecutivo de Sexton garantiu a sua terceira vitória da época e a nona vitória da sua carreira. O desempenho de Lawrence com 2-2 colocou-o no segundo lugar e continuou a série de pódios imaculados para abrir a sua carreira na Classe 450, que agora conta com sete. A forte segunda manga de Cooper levou-o ao pódio geral pela segunda vez na classe rainha em terceiro (5-3), ganhando um desempate sobre Plessinger.
As vitórias consecutivas de Sexton colocaram-no agora 13 pontos à frente de Lawrence na classificação do campeonato, quando faltam quatro rondas para o final. Cooper continua em terceiro, 61 pontos atrás de Sexton.
“Estas duas últimas corridas têm sido muito importantes para mim. A meio da época estive mais lento [anteriormente], por isso tenho-me concentrado em dar a volta a isso. Consegui um bom arranque na segunda manga e a pista estava em melhor forma, o que me permitiu ter um bom ritmo. Tem sido divertido e quero continuar a fazê-lo.” Disse Chase Sexton.
Na Classe 250, uma época já repleta de desempenhos memoráveis adicionou mais um, com Levi Kitchen, da Monster Energy Pro Circuit Kawasaki, a conseguir a sua primeira vitória de carreira no Pro Motocross, após um esforço de 1-1.
A primeira vitória da carreira de Kitchen no Pro Motocross veio de forma enfática com um desempenho de 1-1 e faz dele o 94º piloto diferente na história a conquistar uma vitória na Classe 250. Ele também é o terceiro piloto diferente a conseguir esse feito apenas nesta temporada. A resiliência de Deegan valeu a pena com um segundo lugar (3-4), enquanto Cochran se tornou a mais nova cara no pódio geral em terceiro (9-2).
A capacidade de Deegan para evitar o que poderia ter sido uma tarde difícil na corrida pelos pontos permitiu-lhe ver a sua vantagem no campeonato aumentar ainda mais, agora com 51 pontos de vantagem sobre Kitchen, que fez uma grande mudança do quinto para o segundo lugar na classificação com a vitória. Vialle, que terminou em sétimo (2-17), continua em terceiro, a 54 pontos da liderança.
“Tem sido um pouco difícil começar a época e as pessoas esquecem-se rapidamente de nós quando não estamos lá em cima a lutar por vitórias. Tenho estado a trabalhar muito e a tentar voltar ao meu lugar. A última manga foi divertida porque podíamos andar à vontade na pista e só tínhamos de ser pacientes. É ótimo conseguir isto”. Disse o vencedor das quarto de litro, Levi Kitchen.
0 comentários