AMA Supercross 250, Atlanta 1: Nate Thrasher surpreende tudo e todos
A sexta ronda do campeonato AMA Supercross 250 Costa Oeste teve lugar em Atlanta 1 e, apesar das condições algo lamacentas, competitividade não faltou!
O “holeshot” foi de Seth Hammaker mas Nate Thrasher rapidamente assumiu o comando. Hunter Lawrence caiu na primeira curva e viu-se relegado para a última posição.
Garrett Marchbanks subiu ao 2.º posto ainda na volta de abertura enquanto atrás de si Cameron McAdoo passava por Justin Cooper e Mitchell Harrison e assumia a 3.ª posição.
Thrasher e Marchbanks isolaram-se nos 1.º e 2.º lugares, respetivamente, mas McAdoo cometeu um erro nos whoops e foi superado por Harrison e Cooper – uma péssima notícia para o piloto da Kawasaki que precisava de ganhar pontos no campeonato ao líder, Justin Cooper.
A pista foi secando um pouco à medida que se desenrolava a corrida, permitindo a Hunter Lawrence ganhar várias posições numa corrida “de trás para a frente” cujo objetivo era limitar o máximo possível a perda de pontos na classificação provisória para Cooper e McAdoo. O australiano cortaria a meta na 7.ª posição.
A duas voltas do fim, Marchbanks caiu nos whoops e perdeu a 2.ª posição, descendo para 7.º depois de muitas dificuldades em colocar o motor da sua Yamaha em funcionamento.
Lá na frente, o “rookie” Nate Thrasher – que teve de passar pela repescagem para se apurar para a Final – dominou a seu bel-prazer, não cometendo qualquer erro e conquistando o primeiro triunfo da sua carreira profissional.
Com o 2.º posto, Justin Cooper manteve a liderança do campeonato na frente de Cameron McAdoo, o 3.º classificado apesar de um mau arranque e de uma queda.
O campeonato AMA Supercross tem a sua próxima etapa já na terça-feira, dia 13 de Abril, também no Atlanta Speedway.
:.
(Foto: Yamaha Racing)
0 comentários