AMA Supercross 250, Atlanta 2: Justin Cooper de início ao fim
O campeonato AMA Supercross 250 Costa Oeste teve a sua sétima ronda em Atlanta 2, uma pista que se apresentou seca e com terreno duro, ao contrário do que tinha acontecido no sábado.
O “holeshot” foi de Nate Thrasher – vencedor da última ronda – mas Justin Cooper roubou a liderança ao seu colega de equipa na segunda curva.
Logo na segunda volta, Cameron McAdoo – que vinha na 4.ª posição – sofreu uma aparatosa queda e teve de receber assistência médica, o que levou à paragem da corrida.
Apesar do forte impacto no chão, o médico da prova autorizou que o piloto da Kawasaki alinhasse no segundo arranque.
Dada a segunda partida foi mesmo McAdoo a rubricar o “holeshot”! No entanto, Justin Cooper não perdeu tempo e assumiu a liderança e, logo de seguida, foram Nate Thrasher e Garrett Marchbanks a superarem o n.º 31.
Enquanto o líder se distanciava do restante pelotão, McAdoo não se deixou ir abaixo e rapidamente subiu ao 2.º posto… com o guiador da sua moto bastante danificado!
O piloto da Kawasaki nunca se conseguiu aproximar de Justin Cooper mas sem dúvida que esta demonstração de raça e de querer marcou a corrida!
Nas últimas três voltas, Hunter Lawrence veio de trás para superar Thrasher e McAdoo e assumir a posição equivalente ao degrau intermédio do pódio.
O n.º 32 conseguiu assim a sua terceira vitória da temporada, ampliando a sua vantagem no campeonato para 9 pontos sobre McAdoo e 16 pontos sobre Lawrence.
A caravana do AMA Supercross vai manter-se no Atlanta Motor Speedway para disputar a próxima etapa já no sábado, dia 17 de Abril.
:.
(Foto: FB Yamaha Racing)
0 comentários