AMA Supercross 250, Final SLC5: Austin Forkner bate Dylan Ferrandis
A categoria 250 Costa Oeste do AMA Supercross disputou em Salt Lake City 5 a sua ante-penúltima ronda do campeonato de 2020.
O mais rápido no arranque foi Dylan Ferrandis. O francês saiu extremamente bem da grelha apesar de ter uma posição exterior que, à partida, parecia mais desvantajosa.
Austin Forkner saiu em 4.º mas, ainda na volta inicial, o n.º 52 superou o seu colega de equipa, Cameron McAdoo. O piloto da Kawasaki rapidamente se colou à traseira da moto de Christian Craig, o 2.º classificado desde a partida.
Craig acabou por reter Forkner atrás de si durante cinco voltas. Quando o americano chegou ao 2.º posto, Ferrandis tinha 1,6 segundos de vantagem. Estava lançada a luta pela liderança no campeonato!
A meio da corrida, Christian Craig caiu e cedeu o 2.º posto a Cameron McAdoo. O piloto da Kawasaki não podia descansar porque Michael Mosiman e os irmãos Lawrence estavam logo atrás de si.
Austin Forkner cometeu uns pequenos erros nos whoops a meio da corrida mas, a cinco minutos do fim, o n.º 52 recompôs-se e não demorou a atacar Dylan Ferrandis.
A ultrapassagem foi agressiva e o francês foi forçado a sair de pista, evitando por muito pouco a queda. Ferrandis perdeu algum tempo mas, daí para a frente, a prioridade passou a ser segurar os pontos correspondentes ao 2.º posto de modo a não perder o comando da classificação provisória.
A duas voltas do fim, Jett Lawrence superou Michael Mosiman e ascendeu ao 3.º lugar. Logo de seguida, o piloto da Husqvarna não conseguiu aguentar atrás de si Cameron McAdoo e perdeu a 4.ª posição.
No campeonato, Dylan Ferrandis vai para a última corrida com 7 pontos de avanço sobre Austin Forkner… A luta entre estes dois vai ser emocionante!!!
—
(Foto: Facebook AMA Supercross)
0 comentários