AMA Supercross 250 Oeste: Cole Davies comemora a sua primeira vitória no Supercross

O espetáculo da categoria de referência do motociclismo do outro lado do Atlântico não faltou nem na Divisão Oeste de 250cc. O neozelandês Cole Davies (Monster Energy Star Racing Yamaha), de dezessete anos, garantiu a sua primeira vitória na carreira, ficando a 20 pontos do companheiro de equipa Haiden Deegan no campeonato.
Nem é preciso dizer que Deegan tem sido um piloto muito falado nos últimos dias, por incidentes não desportivos: preso e libertado por confusões de rua quotidianas e pelo que aconteceu em Seattle. Especificamente por uma ultrapassagem decisiva ao seu rival pelo título Julien Beaumer (agora 14 pontos atrás), com uma discussão acalorada subsequente após a corrida.
Após uma sólida vitória na corrida eliminatória, Davies fez algumas mudanças na sua moto durante o intervalo – uma decisão que valeria a pena. No evento principal, entrou na corrida altamente motivado, disparou após o seu holeshot e manteve a competição atrás dele com confiança. “Eu simplesmente fui embora e senti-me bem, é uma sensação indescritível ”, disse Davies após o seu triunfo. Enquanto intensas batalhas por posição aconteciam atrás dele, o neozelandês continuou as suas voltas na frente, não deixando nada ao acaso.
Além do domínio de Davies, a classe 250SX proporcionou uma ação espetacular, especialmente pelos lugares no pódio. O piloto da Monster Energy Pro Circuit Kawasaki, Garrett Marchbanks, ficou em segundo lugar. O atual líder do campeonato, Haiden Deegan, que foi recentemente libertado, teve que se recuperar após um acidente precoce e garantiu o terceiro lugar com duelos emocionantes contra Julien Beaumer, que terminou em quarto, e Jo Shimoda, que terminou em quinto.
Particularmente impressionante: a performance de Davies nos whoops. Enquanto muitos optaram por saltos seguros, Davies sempre optou por saltos mais arriscados. “Perguntei a Swanee (Gareth Swanepoel) de antemão: ‘Skim or jump?’ – Ele disse: ‘Passe!’ Então, dei uma olhada mais de perto nos gritos na volta de observação e tive certeza de que os ultrapassaria em todas as voltas.”
Resultado Seattle 250 Oeste:
1. Cole Davies ( NZ ), Yamaha
2. Garrett Marchbanks (EUA), Kawasaki
3. Haiden Deegan (EUA), Yamaha
4. Julien Beaumer (EUA), KTM
5. Jo Shimoda (J), Honda
6. Michael Mosiman (EUA), Yamaha
7. Enzo Lopes (EUA), Yamaha
8. Coty Schock (EUA), Yamaha
9. Cole Thomson ( EUA), Yamaha
10. Gavin Towers (EUA), Honda
11. Lux Turner (EUA), KTM
12. Jordan Smith (EUA), Triumph
Classificação do campeonato 250 Oeste: 1. Haiden Deegan (EUA), Yamaha , 149 pontos; 2. Julien Beaumer (EUA), KTM , 135; 3. Cole Davies ( NZ ), Yamaha , 129; 4. Jo Shimoda (J), Honda, 119; 5. Coty Schock (EUA), Yamaha , 104; 6. Jordon Smith (EUA), Triumph, 95; 7. Garrett Marchbanks (EUA), Kawasaki, 95; 8. Michael Mosiman (EUA), Yamaha , 95; 9. Hunter Yoder (EUA), Kawasaki, 65; 10. Lux Turner (EUA), KTM , 63
0 comentários