AMA Supercross 250, Salt Lake City 2: Lawrence triunfa, Nichols e Cooper campeões
O campeonato AMA Supercross 250 teve a sua derradeira etapa este sábado em Salt Lake City, desta vez com os pilotos das costas Este e Oeste a competirem em conjunto.
Na Costa Este, Colt Nichols precisava apenas de um 20.º lugar para garantir a coroa enquanto que na Costa Oeste um 17.º posto seria suficiente para Justin Cooper se tornar campeão.
No arranque, o “holeshot” foi de Colt Nichols seguido de Seth Hammaker, Jett Lawrence, Hunter Lawrence e Cameron McAdoo e Justin Cooper apenas em 8.º.
Aos 5 minutos de corrida, Jett Lawrence “roubou” a 2.ª posição a Seth Hammaker e, logo de seguida, Hunter Lawrence tentou o mesmo mas acabou por cair.
Com a queda do australiano, Cameron McAdoo subiu ao 4.º posto e rapidamente começou a pressionar o seu colega de equipa, Seth Hammaker. A ultrapassagem consumou-se a 5 minutos do fim, assumindo assim McAdoo a posição correspondente ao degrau mais baixo do pódio.
Lá na frente, Jett Lawrence apanhou o líder Colt Nichols na fase final e, com o piloto da Yamaha a pensar no título, o australiano não demorou a assumir a liderança da corrida.
Jett Lawrence levou a Honda n.º 18 ao triunfo sobre Colt Nichols enquanto Hunter Lawrence recuperou da queda para retirar o 3.º lugar a Cameron McAdoo a duas voltas do fim.
Com Nichols a garantir a conquista da coroa da Costa Oeste, Justin Cooper optou por rodar sempre de forma segura na 9.ª posição, suficiente para se sagrar campeão na Costa Este.
A última vez que uma equipa conseguiu os títulos em ambas as costas da classe 250 foi em 2012, na altura a Geico Honda. Mais um motivo para dar os parabéns à Star Racing Yamaha!
0 comentários