AMA Supercross 450, Salt Lake City 1: Marvin Musquin surpreende
Salt Lake City recebeu a penúltima ronda do campeonato AMA Supercross 450 numa altura em que Ken Roczen ainda mantinha a pressão no campeonato face a Cooper Webb.
No arranque, o “holeshot” foi de Ken Roczen seguido de Marvin Musquin, Joey Savatgy, Dylan Ferrandis e Jason Anderson.
Savatgy caiu na volta de abertura e permitiu a subida de Anderson a 3.º ao mesmo tempo que Cooper Webb ultrapassava Malcolm Stewart e assumia o 4.º posto.
Mais para trás, Eli Tomac caiu quando seguia na 7.ª posição, sendo relegado para 10.º.
A meio da corrida, Ken Roczen liderava com 2 segundos de avanço sobre Marvin Musquin. O francês tinha 5 segundos de vantagem sobre Jason Anderson e Cooper Webb, com Malcolm Stewart logo atrás do líder do campeonato.
Webb aproveitou a pressão de Stewart para atacar Anderson e subir ao 3.º posto numa altura em que Musquin se colava à traseira da Honda n.º 94 na luta pela vitória.
Com o francês na sua peugada, o alemão cometeu um erro a sete minutos do fim e caiu sozinho! Pela segunda semana consecutiva, Roczen comete um erro decisivo quando liderava a corrida…
Marvin Musquin herdou assim o comando mas cedo se viu pressionado por Cooper Webb, ele que utilizou a estratégia habitual de “ligar o turbo” na última metade da prova!
O n.º 2 estudou as trajetórias do seu colega de equipa e, apesar de várias tentativas, Musquin não cedeu à pressão e quebrou um jejum de dois anos sem vitórias no AMA Supercross 450!
Webb subiu ao degrau intermédio do pódio e quase fechou as contas do título uma vez que Ken Roczen cortou a meta apenas na 6.ª posição. Os dois vão para a última ronda separados por 22 pontos.
Uma palavra para o 3.º posto de Malcolm Stewart, o primeiro pódio da carreira do irmão mais novo de James Stewart!
O campeonato AMA Supercross termina no próximo sábado, dia 1 de Maio, em Salt Lake City.
:.
(Foto: FB Supercross)
0 comentários