AMA Supercross: Chase Sexton vence, Austin Forkner de fora
O piloto da Honda não podia ter tido uma noite melhor em East Rutherford, penúltima etapa do AMA Supercross. Não só conseguiu a vitória que há tanto tempo perseguia, como viu Austin Forkner abandonar devido a lesão.
Na verdade, Forkner chegou a esta prova lesionado num joelho, lesão essa que o impediu de competir na última prova da classe 250 Este. Apesar disso, o piloto da Kawasaki chegou a esta corrida como líder do campeonato, fruto das suas 6 vitórias consecutivas no início do campeonato. O n.º 24 arrancou em 2º mas viria a ressentir-se do problema no joelho e foi forçado a abandonar logo à terceira volta.
Martin Davalos foi o primeiro comandante da Final e aí permaneceu durante as primeiras 6 voltas. Chase Sexton arrancou em 3º mas, depois do abandono de Forkner, colou-se à traseira da Kawasaki de Davalos e não descansou enquanto não assumiu a liderança.
Pouco depois, era Mitchell Oldenburg que superava Davalos e partia para uma corrida tranquila no 2º posto. O degrau mais baixo do pódio foi ocupado por Justin Cooper que, desta forma, alcançou o seu quarto pódio consecutivo no campeonato.
Las Vegas encerra a temporada no próximo fim de semana. Chase Sexton parte com 9 pontos de vantagem sobre Justin Cooper mas tudo pode acontecer na “cidade do pecado”!
(Foto: AMA Supercross)
0 comentários