AMA Supercross: Cooper Webb ‘Acho que ninguém quer correr nestas condições’

Cooper Webb, da Monster Energy Yamaha Star Racing, voltou a fazer magia no final da corrida, usando a última volta para transformar um sexto lugar num lugar no pódio e aumentar a sua liderança no Campeonato Monster Energy AMA Supercross 2025.
Em declarações para a imprensa do AMA Supercross, Cooper Webb falou sobr euma das corridas com condições climatéricas mais dificeis na história do campeonato de Supercross.
– Neste tipo de condições, não se sabe o que pode acontecer. É muito stressante quando se está a liderar o campeonato. Primeiro, esperamos que a nossa mota chegue ao fim e, depois, quando entramos na corrida principal, pensamos: “Já posso respirar um pouco”. Estas condições são uma chatice. Acho que ninguém quer correr nestas condições, a não ser que seja o [Aaron Plessinger], talvez…. [No início, tinha um bom ritmo… depois entusiasmo-me e caio. Levantei-me, entrei em pânico e caí outra vez. Caí duas vezes e finalmente pensei: “Muito bem, vou acalmar-me, vou perder pontos, mas vamos minimizar os pontos, vamos pelo menos subir o mais possível”. E foi isso que aconteceu. Desliguei o meu cérebro e é uma loucura o que acontece. Começamos a fazê-lo, começamos a encontrar um fluxo. Não sei o que aconteceu na última volta, simplesmente saltei todos os saltos, como diz o meu amigo. Foi fixe. Estou contente por estar aqui em cima no pódio outra vez.
0 comentários