AMA Supercross: Espetáculo prossegue em Rutherford

By on 19 Abril, 2025
AMA Supercross: Espetáculo prossegue em Rutherford thumbnail

O Campeonato AMA Supercross de 2025 prossegue este fim de semana em East Rutherford, Nova Jersey – bem no meio de uma das fases mais emocionantes da temporada atual. A disputa pelo título está a aquecer nas divisões 450SX e 250SX Leste, com alguns pilotos a aproximarem-se de marcos históricos.

Chase Sexton entra na corrida de East Rutherford com muito vento a favor. Com a sua 13ª vitória na carreira na classe 450SX, reduziu a diferença para o líder do campeonato, Cooper Webb, para apenas 12 pontos. O piloto da Star Racing Yamaha, Webb, tem subido consistentemente ao pódio recentemente e fará tudo o que puder para manter a placa vermelha de líder, especialmente porque está perto de se juntar à lista exclusiva de campeões múltiplos.

Ken Roczen garantiu recentemente o seu 76º pódio na categoria principal, tornando-se um dos pilotos mais experientes da categoria. O alemão tem 160 partidas na classe 450SX e pode alcançar Jason Anderson em East Rutherford. Para Malcolm Stewart e Joey Savatgy, que recentemente mostraram fortes atuações, o importante é conseguir mais resultados de ponta em um meio-campo fechado.

No Campeonato 250SX, a disputa pelo título está completamente aberta. RJ Hampshire, Seth Hammaker e Tom Vialle estão separados por apenas dois pontos – um duelo acirrado que vai para a próxima ronda em East Rutherford. Hampshire está com muita confiança após um recente terceiro lugar. Hammaker, o herói local da Pensilvânia, quer assumir a liderança exclusiva, enquanto Vialle espera garantir o título pela primeira vez nesta temporada. Há ainda outros pilotos em boa forma, como Max Vohland e Chance Hymas, que sempre são capazes de surpreender. O que é impressionante é que até agora nesta temporada houve sete vencedores diferentes em sete corridas — uma novidade na história da Liga SMX.

Rutherford é uma das paragens tradicionais do calendário do Supercross. A primeira corrida ocorreu em 1987 no então Giants Stadium, também uma etapa decisiva da temporada. Este ano, a corrida também pode ter um grande impacto na decisão do título. O eventual campeão venceu quase metade de todas as corridas de 450SX realizadas em East Rutherford até agora. Particularmente digno de nota: o campeonato foi decidido diretamente aqui três vezes.