AMA Supercross: Justin Brayton e Chase Sexton na HRC ao lado de Ken Roczen
Numa decisão surpreendente, para 2020 a HRC Honda decidiu apostar num veterano para o campeonato AMA Supercross e num “rookie” para a temporada AMA Motocross.
Com o fim inesperado da carreira de Cole Seely, ficou vago o lugar de companheiro de equipa de Ken Roczen. Aos 35 anos de idade, Justin Brayton regressa à estrutura oficial da marca vermelha depois de vários anos como piloto da equipa privada Smartop/
Recordamos que Brayton é o piloto mais velho a conseguir vencer uma prova do AMA Supercross – em 2018 bateu o record ao triunfar em Daytona com 33 anos de idade.
Brayton fará exclusivamente o campeonato de SX, apostando a HRC Honda em Chase Sexton para o AMA Motocross. Sexton vai defender o título na classe Supercross 250 Costa Este para depois se estrear na cilindrada 450 no campeonato “outdoor”.
Com pilotos ainda disponíveis no “mercado” – por exemplo, Joey Savatgy – é de admirar a estratégia inovadora da equipa oficial da Honda para atacar o próximo ano. Regressará à marca da asa dourada aos títulos nos EUA?
(Foto: AMA Supercross)
0 comentários