AMA Supercross Mr. Consistency, Ken Roczen exemplar nas primeiras duas rondas
![AMA Supercross Mr. Consistency, Ken Roczen exemplar nas primeiras duas rondas thumbnail](https://images.motosport.com.pt/2025/01/SI202501200039.jpg)
A prova final das 450 em San Diego assistiu a um duelo entre Cooper Webb (Yamaha) e Ken Roczen (Suzuki) pelo 3º lugar. No entanto, o piloto da Suzuki não conseguiu ultrapassar o seu rival da Yamaha. Depois da primeira prova em Anaheim, o piloto alemão sublinhou que a sua moto melhorou substancialmente e que para a segunda ronda do campeonato alterou alguns pormenores.
Em declarações, segundo o site https://www.speedweek.com, Roczen falou sobre a luta com Webb nos instantes finais da prova em San Diego e das melhorias na sua moto, este ano.
– Penso que fui um pouco mais rápido do que ele, mas o Cooper é muito difícil de ultrapassar. Dei o meu melhor na corrida, por isso não estou descontente com o 4º lugar. A nossa posição no campeonato é boa e é isso que conta. Há sempre que trabalhar no quadro, mas podemos construir sobre uma boa base.
Acrescentou ainda sobre o nível de exigência no AMA Supercross, desde que Jett Lawrence chegou: ‘Desde que Jett [Lawrence] está envolvido, o nível aumentou. Ele ainda parecia um adolescente, mas fez coisas diferentes em cima da moto. A próxima geração está a chegar e a nossa data de validade está a aproximar-se. Mas há muita gente ao mais alto nível esta época: o Chase [Sexton] fez um trabalho fenomenal depois da queda. Eu ainda preciso de um pouco mais de velocidade. Eli está no seu auge. Mas isso torna-nos a todos mais fortes, porque continuamos a querer ganhar.’
0 comentários