AMA Supercross não será um campeonato do mundo em 2022
A Federação Internacional de Motociclismo e a Feld Entertainment – empresa organizadora do campeonato AMA Supercross decidiram não renovar o contrato que os ligava há quase 20 anos.
Desde 2003 que o campeonato norte-americano de Supercross tinha a “chancela” de campeonato do mundo, precisamente por existir este acordo entre ambas as entidades e do qual fazia parte também a AMA – American Motorcyclist Association – federação filiada na FIM.
Para ter a denominação de campeonato do mundo, tentou-se durante alguns anos que o AMA Supercross visitasse outros países além dos Estados Unidos da América. Se na década de 2000 esse “esforço” foi feito – passando por países como a Suíça, a Holanda e Espanha – a verdade é que depois disso se passaram a realizar todas as provas nos EUA à exceção de uma ou duas no Canadá, algo que se verificou até 2017.
Para a não renovação do contrato, são alegados motivos relacionados com a pandemia que levaram a que o calendário do AMA Supercross se concentrasse exclusivamente nos EUA nos últimos anos.
Assim, a partir de 2022 o AMA Supercross volta a ser “apenas” o campeonato norte-americano da especialidade mas todos sabemos que isso em nada vai alterar a sua grandeza e popularidade bem como o facto de continuar a atrair jovens talentos de todo o mundo.
:.
(Foto: Align Media)
0 comentários