AMA Supercross SX250: Austin Forkner (Kawasaki) vence de novo e reforça liderança do campeonato
Apesar dos erros na qualificação e nos treinos, Austin Forkner leva a vitória de Arlington
Segunda ronda do campeonato SX250 East Supercross. Na ronda anterior Austin Forkner dominou por completo chegando ao Texas com a placa vermelha, indicando a liderança no campeonato.
A primeira ronda de qualificação viu os homens da Yamaha dominarem por completo. Mitchell Oldenburg #66 e Justin Cooper #32, não tiveram oposição. Já na luta pelo terceiro posto, Chase Sexton #23 e Alex Martin #26 batalharam muito, saíndo vencedor o homem da Suzuki – Alex Martin.
Segunda ronda de qualificação viu o líder do campeonato cometer três erros que podiam ter comprometido a sua qualificação para o evento principal, mas mesmo assim, Forkner conseguiu dar luta à KTM #28 de Jordan Smith. Acabaram destacados do terceiro posto que pertenceu à Kawasaki #73 de Martin Davalos.
Na última hipótese de qualificação, a corrida foi mais ao menos pacífica. Apesar de ter conseguido o holeshot, Albrigiht acabou na quarta posição com muita sorte à mistura, pois ainda chocou com Jayce Pennington #131.
No evento principal, o holeshot foi para Kyle Peters #55. Apesar disso o piloto da Suzuki não conseguiu aguentar no topo e foi logo ultrapassado pelo inevitável Austin Forkner. O piloto do Missouri, mais uma vez, dominou por completo. Na segunda posição ficou Justin Cooper #32, que já tinha tido uma excelente corrida de qualificação. Chase Sexton acabou em terceiro apesar de ter deixado a sua Honda ir abaixo. Este beneficiou da queda de Jordan Smith a vinte segundos do fim da corrida.
No campeonato, Austin Forkner segue imbatível – com 52 pontos- Justin Cooper está na segunda posição com 44 pontos e Jordan Smith fecha o pódio com 42 pontos.
O campeonato continua no próximo fim-de-semana em Detroit, Michigan.
Veja o video resumo do Main Event
0 comentários