Arenacross Brasil, 1.ª noite: Azar dita 4.º posto de Paulo Alberto
A sorte não esteve do lado de Paulo Alberto na primeira noite do Arenacross Brasil em Caraguatatuba.
Num circuito construído propositadamente para o evento num parque de estacionamento, o solo apresentou-se bastante seco e com muita pouca tração.
O português foi uma das vítimas das condições do terreno pois viu a frente da sua moto escorregar logo no arranque da primeira Final, fazendo-o cair e atirando-o para a última posição.
Não podendo arriscar em demasia – sob pena de cometer outro erro – Alberto conseguiu recuperar até ao 7.º posto, terminando a prova algo frustrado pelo azar lhe ter batido à porta.
Mas um campeão nunca se deixa abalar pelos momentos bons… o leiriense optou por mudar para um lugar mais exterior na grelha partida na segunda Final e a aposta deu resultado!
O leiriense saiu “disparado” e rubricou o “holeshot”! O n.º 211 começou logo a distanciar-se dos seus adversários, fazendo uma corrida absolutamente imaculada. No cair da bandeira de xadrez, o piloto da Yamaha venceu com uma expressiva vantagem de 5,5 segundos!
Na classificação geral desta primeira prova do campeonato, Paulo Alberto terminou na 4.ª posição mas o mais importante é que ficou a apenas 4 pontos do vencedor.
Considerando o 7.º lugar da primeira Final, não há dúvida que o facto de sair desta noite de competição a tão poucos pontos do líder é excelente e só prova que os seus adversários também cometeram muitos erros.
Por força da pandemia, o título será decidido em apenas duas rondas em Caraguatatuba e, portanto, este sábado realiza-se a segunda e última etapa do campeonato brasileiro de Arenacross.
Acompanhe tudo aqui no Offroad Moto!
—
(Fotos: Yamaha Brasil)
0 comentários